A edição 2023 da Agrishow foi o palco de estreia de diversas picapes. Além da Ram 1500 Limited e da nova geração da Ford Ranger, também marcaram presença algumas novidades que ainda não tinham sido vistas ao vivo no Brasil. Uma delas é a nova Toyota Hilux GR-Sport 2024, que foi apresentada em março
A versão mais esportiva da picape média mais vendida do Brasil impressiona ao vivo. Ainda mais na cor preta. Chamam a atenção a grade exclusiva em conjunto aos para-lamas alargados e o conjunto de rodas e pneus específicos para o off-road. por dentro, o acabamento é comparável com as versões topo de linha da picape, com detalhes em vermelho, bancos mesclando Alcantara e couro, detalhes vermelhos e inscrições GR-Sport no painel e nos bancos.
A Hilux assinada pela Gazoo está em sua quarta versão - foi lançada com motor 2.8 de 177 cv, depois com um V6 a gasolina e, com a reestilização visual, chegou aos 224 cv com o 2.8 turbodiesel. A mudança agora é mais focada em um visual ainda mais exclusivo e aspectos de dirigibilidade, mantendo o 2.8 de 224 cv e 55 kgfm ligado ao câmbio automático de 6 marchas.
A Hilux GR-Sport recebeu bitolas mais largas na dianteira (+140 mm) e na traseira (+155 mm), amortecedores monotubo com novas molas e novos freios, agora com discos no eixo traseiro. Todo esse conjunto, além de melhorar a dirigibilidade e estabilidade, além do controle em frenagens, melhora o desempenho no fora-de-estrada, segundo a marca. Na dianteira, os braços de suspensão são maiores e um eixo traseiro específico foi desenvolvido. A picape ficou 20 mm mais alta - são 323 mm de altura. O ângulo de ataque é de 30º e de saída, 24º.
O visual da Hilux GR-Sport ficou mais exclusivo. O parachoque dianteiro melhora o ângulo de ataque e se junta a uma nova grade e novos apliques nos para-lamas, cobrindo as rodas de 17" com pneus 265/65. Na traseira, um santantonio exclusivo, além do visual, reduz a turbulência.
Na lista de equipamentos, faróis e lanternas em LEDs, sistema multimídia com tela de 9" com espelhamento, sistema de som JBL, chave presencial com partida por botão, câmeras 360 e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Na lista de segurança, os controles de tração e estabilidade - este inteligente para trabalhar com o sistema 4x4 -, bloqueio do diferencial traseiro, assistente de descida de rampa, seletor de modos de condução Eco e Sport, alerta de colisão dianteiro com frenagem automática, alerta de mudança de faixas, 7 airbags e piloto automático adaptativo. A Toyota Hilux GR-Sport 2024 custará R$ 367.390.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo