A edição 2023 da Agrishow foi o palco de estreia de diversas picapes. Entre elas estavam a Ram 1500 Limited e a nova geração da Ford Ranger, ao lado da F-150. No entanto, o estande da Chevrolet teve uma ausência de peso: a Silverado, picape grande que foi mostrada em um reality show, não estava lá apesar de já ter sido exibida.
Mas, em uma conversa com pessoas ligadas à marca, o Motor1.com Brasil conseguiu aferir mais alguns pontos a respeito da nova Chevrolet Silverado, que deve desembarcar por aqui em outubro, já como linha 2024. A informação principal é que a marca, ao menos em um primeiro momento, deverá apostar mais em luxo e requinte do que apenas na capacidade no fora-de-estrada.
Ou seja, entre as duas versões que mais estavam cotadas para o Brasil, a que está mais próxima de nosso mercado seria a High Country, a topo de linha da Silverado nos Estados Unidos. A outra opção que seria cogitada por enquanto é a Trail Boss Z71, esta sim bastante focada para o uso fora do asfalto.
Como antecipado pelo Motor1.com Brasil, o plano é iniciar as vendas da Chevrolet Silverado no Brasil em outubro. Sabendo do interesse da marca em apostar primeiramente na versão High Country mais luxuosa, seria mais seguro apostar que o preço da novidade poderia passar dos R$ 500 mil como acontece com a F-150 Platinum. A fabricante tem outra opção: oferecer uma versão mais barata para tentar enfrentar a Ram Classic (a geração anterior da 1500), hoje vendida por R$ 349.990. Mas ainda poderia entrar direto na faixa dos R$ 450 mil como a rival da Ram 1500 (R$ 456.990) e a Ford F-150 (R$ 479.990).
Na versão High Country, a Silverado conta com equipamentos como seis airbags, faróis full-LED, rodas de liga leve de 20 polegadas, central multimídia de 13,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sistema de som Bose com 7 alto-falantes, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, controle de cruzeiro, assistente de permanência em faixa, carregador wireless e mais.
Ela ainda pode trazer mais itens, como controle de cruzeiro adaptativo, head-up display e teto solar, oferecidos como opcionais nos EUA. Nossas fontes também afirmaram que o pacote de equipamentos dificilmente sofrerá alterações para o mercado brasileiro, dado que o volume de vendas não será alto e qualquer mudança exigiria a homologação dos componentes.
De qualquer forma, a picape será vendida no Brasil com o motor 6.2 V8 aspirado de 426 cv e 63,6 kgfm de torque, o mesmo do Camaro, trabalhando com um câmbio automático de 10 marchas. Queria uma versão diesel? Esqueça. A legislação brasileira só permite a venda de picapes com motores diesel se tiverem uma capacidade de carga de 1 tonelada, motivo pelo qual F-150 e Ram 1500 também chegaram com propulsores a gasolina.
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