O Caoa Chery Tiggo 3x saiu de linha no Brasil há exatamente um ano, mas continua rendendo assunto por aqui. Prova disso são estas imagens, que confirmam movimentações da marca para registro do desenho do modelo junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). O processo aberto diz respeito à versão reestilizada, que acaba de estrear no exterior e que nunca foi vendida por aqui.

Visualmente, as novidades se concentram principalmente na dianteira. Destaque para grade frontal maior e sem bordas, formato mais arqueado e preenchimento com elementos cromados. A grade ainda é integrada com as novas luzes diurnas de LEDs, enquanto os faróis principais continuam posicionados logo abaixo. O para-choque recebeu pequenas mudanças na parte central.

Chery Tiggo 3X reestilizado - Registro no Brasil

Na traseira, o Tiggo 3X (lá fora chamado de Tiggo 2 Pro) mudou consideravelmente. Agora, a lanterna passa ocupar toda a traseira com novo desenho inteiriço e lente vermelha. O logotipo da Chery aparece centralizado na lanterna, enquanto para-choque acomoda duas novas saídas de escapamento falsas nas extremidades. Na porção central da peça, há ainda luz de freio de neblina. Chama atenção também o spoiler de tamanho generoso acima do vidro traseiro.

Nas dimensões, o novo Tiggo 3X tem 4.200 mm de comprimento, 1.760 mm de largura e 1.570 mm de altura, enquanto a distância entre-eixos fica em 2.555 mm.

Por dentro, o painel foi inteiramente redesenhado na comparação com antigo modelo brasileiro. Há novas saídas de ventilação, novo console central, quadro de instrumentos com tela de 7 polegadas e sistema multimídia com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas. Entre os equipamentos, destaque para teto solar, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução, quatro airbags e câmera de ré.

Sob o capô, são oferecidos motores 1.5 aspirado de 116 cv e 1.0 turbo de 101 cv. O câmbio pode ser manual de 5 marchas ou automático do tipo CVT.

Novo Chery Tiggo 3x

O procedimento de registro, vale lembrar, é comum quando montadoras querem lançar modelos novos no mercado nacional ou resguardar direitos sobre design e nomenclaturas. Não significa necessariamente que o carro será vendido por aqui, mas desde já demonstra certa movimentação e possível interesse.

O Tiggo 3x deixou de ser produzido no Brasil em maio de 2022, quando a fábrica de Jacareí (SP) foi fechada.

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