Mesmo que tenha chegado ao Brasil há quase dois meses, o Nissan Sentra já ganhou um novo visual na China. Essa reestilização não demorará para chegar ao modelo feito no México, visto que a fabricante iniciou os testes do modelo. Nossos espiões flagraram o sedã médio rodando em Detroit (EUA), cobrindo não só a frente redesenhada como também o para-choque. Como é uma mudança visual, eixste a expectativa de que estreie na linha 2024 para a América do Norte.

A unidade nas fotos parece ser da versão SR, a mais equipada, algo identificado pelo teto preto que não é oferecido nas demais configurações no mercado norte-americano. O que mostra que é o Nissan Sentra reestilizado é a entrada de ar no para-choque, consideravelmente mais comprida do que no modelo atual. E que está igual ao Sylphy, a variante chinesa do sedã médio.

Embora a camuflagem não nos deixe ver, sabemos que a frente mudará bastante. A Nissan está abandonando o estilo V-Motion com uma barra grossa formando um “V” na grade, algo que aconteceu também com o Versa renovado. O Sentra chinês nos mostra que terá uma entrada de ar principal bem mais larga e usando duas linhas cromadas nas bordas, logo abaixo dos faróis. As luzes de neblinas foram reposicionadas, mais na extremidades do para-choque e na vertical.

Do outro lado, o para-choque foi redesenhado. O skidplate foi pintado de preto brilhante e agora há uma barra preta logo acima das luzes de posição, o que já dá um visual bem diferente. As lanternas tem uma leve diferença no desenho interno, mas mantiveram grande parte do visual. A cabine está igual, mexendo somente em alguns equipamentos. A versão chinesa tem uma central multimídia maior e retangular, enquanto o ar-condicionado teve uma alteração na posição dos botões. Porém, o modelo flagrado parece ter uma tela do tamanho usado atualmente.

A dúvida é se veremos alguma mudança na mecânica. O sedã usa um motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, que na versão vendida no Brasil entrega 151 cv e 20 kgfm de torque, combinado a um câmbio automático do tipo CVT, simulando 8 marchas. A Nissan estava preparando sua operação no México para produzir o sistema híbrido e-Power no país e o Sentra chinês já conta com esta motorização. Será que o sedã médio receberá o e-Power após a reestilização?

De qualquer forma, o Nissan Sentra reestilizado deve chegar ao Brasil somente em 2024, conforme a produção no México seja iniciada e irá depender do estoque do carro no país. É uma situação parecida com a do Versa, que já foi renovado no mercado mexicano mas ainda não desembarcou nas concessionárias brasileiras por conta do estoque disponível.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com