Novo SUV compacto da Renault tem design registrado agora no Brasil
Rival direto do Fiat Pulse, crossover será baseado no Sandero Stepway europeu e produzido no Paraná
Aproximadamente dois meses depois de ser revelado através de imagens de patente vazadas na Europa, o inédito SUV de entrada da Renault aparece agora no Brasil. A marca solicitou direitos sobre o desenho do modelo junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e detalhes do processo já podem ser consultados, como as imagens da galeria abaixo.
Os registros são basicamente os mesmos já vistos na Europa e acabam por confirmar o design já esperado. O novo SUV tomará como base o Sandero Stepway da Dacia, mas com diversos elementos exclusivos na composição do visual. Destaque para a dianteira com esquema de faróis duplos, com LEDs finos na parte superior e luzes principais logo abaixo. O novo logotipo da Renault será destacado no centro da grade e invadirá ligeiramente o capô.
Novo SUV da Renault - Registro no Brasil
As laterais terão rodas com acabamento diamantado e desenho bastante chamativo (já aparecem nos registros), bem como teto com pintura contrastante com a carroceria e racks longitudinais.
Na traseira, as lanternas serão pequenas em formato de C e terão pequenos prolongamentos sobre a tampa do porta-malas. O para-choque terá elementos sem pintura e detalhes para passar maior sensação de robustez.
Toda produção será concentrada na fábrica de São José dos Pinhais (PR), onde a Renault confirmou desde junho de 2022 investimentos da ordem de R$ 2 bilhões. O valor faz parte de novo ciclo de investimentos que inclui a produção nacional da plataforma CMF-B e do novo motor 1.0 turbo - ambos serão adotados no novo SUV.
Projeção by Kleber Pinho
No portfólio da marca, o modelo ficará posicionado acima do Kwid e logo abaixo do Duster. Na prática, será a grande aposta da Renault para disputar clientes com o Fiat Pulse. Preços certamente ficarão acima dos R$ 100 mil, já que a marca promete focar em produtos de maior valor agregado e margens de lucro mais folgadas.
No comunicado divulgado em junho passado, a empresa explicou que "o plano Renaulution prevê a mudança da estratégia do Renault Group de volumes para valor, que entra na fase Renovation com a chegada de novos produtos".
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
- 16:00 Dodge Durango SRT AlcHemi é a despedida do V8 no SUV
- 15:00 Shineray lança Free 150 com preço inferior a R$ 10 mil: o que ela traz?
- 13:30 Toyota explica porque tirou polêmico aerofólio da Hilux
- 12:00 Prestes a trocar de geração, Chevrolet Equinox tem R$ 28.000 de desconto
- 11:00 12Cilindri: Ferrari lança o que pode ser seu último V12 puro com 830 cv