Nova picape nacional da Ram será maior que Toro e menor que Ranger
Caminhonete inédita estreará em poucos meses como maior lançamento da história da marca no Brasil
Principal lançamento da história da marca Ram no Brasil e uma das maiores novidades do mercado nacional neste ano, a tão falada picape monobloco que será produzido em Goiana (PE) está cada vez mais perto de se tornar realidade. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam o ritmo acelerado de testes e protótipos rodando praticamente prontos para estreia.
As imagens foram captadas em Goianinha (RN) durante abastecimento em posto de gasolina. O comboio era composto por pelo menos cinco unidades, que tinham diferenças entre si no desenho das rodas e nas medidas dos pneus. A camuflagem ainda estava pesada, mas ainda assim foi possível notar os contornos da carroceria e ter ideia geral em termos de porte (comprimento, altura e largura).
Nova picape Ram - Flagra
Nesse sentido, a inédita picape será maior que a prima Fiat Toro (4,94 metros de comprimento) e menor que a Ford Ranger (5,35 metros). Terá porte aproximado das médias tradicionais construídas sobre chassi, mas usará estrutura monobloco na forma da arquitetura Small Wide 4×4 emprestada dos Jeep Commander, Compass e Renegade, além da própria Toro. A largura também chamou atenção e certamente passará dos 1,85 m do Commander.
Na dianteira, os faróis à mostra revelam esquema sofisticado de iluminação, incluindo LEDs e projetores integrados. O formato afilado e pontiagudo lembra bastante o design da Ram 1500 Limited. Das picapes maiores da marca também virá o desenho da grade, formado por filetes horizontais cromados nestes protótipos flagrados. A versão Rebel, já flagrada em outras ocasiões, terá grade própria e inspirada na variante homônima da 1500.
Flagras anteriores também já revelaram detalhes do interior, incluindo design e equipamentos. Haverá console central elevado com apoio de braço central e porta-copos integrados (arranjo parecido com o do Fiat Fastback), bem como comandos reunidos em posição próxima ao motorista.
Além disso, volante, painéis de porta e maçanetas internas serão emprestados dos primos da Jeep. Entre os equipamentos, haverá freio de estacionamento com comando eletrônico e botão giratório para seleção das marchas.
Sob o capô, serão adotados motores turbodiesel e turboflex. A tração será 4x4, com acionamento eletrônico. O câmbio automático de 9 marchas - usado pelos diversos produtos da Stellantis - também é dado como certo.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo chefão da Ram admite crise nas vendas: "estamos tomando uma surra"
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nova Dakota vem aí? Ram confirma picape acima da Rampage para 2025
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Ram Rampage 2025 estreia novo 2.2 turbodiesel e nova versão de entrada