Ram amplia rede de lojas no Brasil de olho na nova picape média nacional
Até o final do ano, marca promete contar com mais de 100 concessionárias espalhadas pelo país
A Stellantis aproveita o excelente momento comercial vivido pela Ram no Brasil para ampliar a cobertura nacional da tradicional marca de picapes. Prova disso é o movimento de ampliação da rede de concessionárias que acaba de ser anunciado pela empresa, com investimentos de aproximadamente R$ 150 milhões. A meta é chegar ao final do ano com mais de 100 revendas espalhadas por todo o país (o dobro da cobertura de 2019).
Com o investimento, a Ram passará a tender clientes em estados onde ainda não tem lojas, como Tocantins, Amapá, Roraima e Rondônia. Além disso, regiões já atendidas ganharão novas concessionárias, como Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Em particular, São Paulo terá 12 novos pontos e Minas Gerais mais 6 novas lojas.
A Ram destaca ainda que novo padrão visual será adotado em todas revendas até o final do ano. A identidade será a mesma inaugurada em Londrina (PR) em outubro de 2022. A arquitetura externa é nova e, internamente, há área reformulada dedicada para exposição das picapes. Além disso, há vitrine exclusiva com os produtos da grife de artigos pessoais Ram Store, espaço VIP, entre outros.
A abertura de nova lojas é impulsionada pelo crescimento robusto vivido pela marca no mercado nacional. Só no primeiro trimestre deste ano, por exemplo, a marca cresceu impressionantes 519% em relação ao mesmo período de 2022. Foram 2.433 picapes comercializadas até março, sendo a mais vendida delas (3500) tabelada entre R$ 484.990 e R$ 529.990. O portfólio conta ainda com os modelos Classic, 1500 e 2500.
Nova picape nacional
Até o final do ano, a Ram colocará no mercado picape inédita produzida no Brasil (todas as demais são importadas) e certamente quebrará novos recordes. O modelo será o mais acessível da linha e, graças à produção nacional sediada em Goiana (PE), terá exemplares suficientes para dar conta da demanda, superando facilmente as irmãs em vendas.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 09:00 Quem é quem: os logotipos das novas marcas chinesas (Parte 2)
- 08:01 Projeção: Mercedes-Benz Classe C elétrico será lançado em 2025 sem o nome EQ
- 15:23 Volkswagen e Renault desistem de parceria para carro elétrico barato
- 11:02 Semana Motor1.com: S10 e T-Cross 2025, BYD lança a Shark e mais
- 10:00 Aston Martin quer fazer um SUV off-road para brigar com Land Rover Defender
- 09:01 Quem é quem: os logotipos das novas marcas chinesas (Parte 1)
- 08:01 Fiat Mobi 2025 é vendido por R$ 65.890 e parcelas de R$ 899
- 17:00 Kia: garantia de 5 anos no Brasil agora é sem limite de quilometragem