Nesta edição do Semana Motor1.com, tivemos o anúncio de um investimento da Toyota no Brasil que dará origem a um inédito carro compacto, híbrido e flex. A Ram também lançou um teaser mostrando os bastidores do desenvolvimento de sua inédita picape média, que rivalizará com ninguém menos que a Toyota Hilux.
A semana ainda teve a apresentação de uma nova moto da Shineray, enquanto a Porsche revelou o Cayenne 2024, que passou por um facelift e mudanças na cabine. Por último a Citroën ainda confirmou que seu novo SUV compacto se chamará C3 Aircross, além de mostrar a primeira imagem oficial da novidade.
A Toyota prepara-se para lançar o seu terceiro carro híbrido-flex produzido no Brasil, anunciando um investimento de R$ 1,63 bilhão para suas fábricas em Porto Feliz e Sorocaba (SP). O aporte será destinado para um modelo inédito, com lançamento previsto para 2024 e que a fabricante define como um “modelo compacto”. Porém, Motor1.com apurou que será o tão esperado SUV compacto da marca, que ainda não foi revelado e que terá um parentesco com a nova geração do Yaris asiático.
A Ram fez a divulgação de uma minissérie com detalhes sobre os bastidores do desenvolvimento do projeto de sua picape média nacional. No filme, a marca mostra o processo de criação do design e confirma que os trabalhos foram tocados em parceria com equipes da matriz nos Estados Unidos. O design será tipicamente Ram, fielmente inspirado nas demais picapes da empresa. "Será a perfeita combinação das escolas de engenharia e design do Brasil e dos Estados Unidos", disse Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América do Sul.
A moto mais vendida da Shineray é a Jet de 50 cilindradas. A marca anunciou nesta semana uma repaginação do modelo, incluindo uma alteração técnica que fez com que o modelo deixe de ser classificado como ciclomotor, pois sua velocidade máxima agora é de 75 km/h. É a Jet 50S, modelo que já está à venda nas lojas da marca com preço sugerido de R$ 8.790, sem frete.
A semana ainda foi marcada pela apresentação do novo Porsche Cayenne 2024. O SUV passou por um facelift, ganhou melhorias no interior e opções de motores mais potentes. A boa notícia é que o Cayenne 2024 já pode ser reservado no Brasil. A versão S será vendida por R$ 810.000 com carroceria SUV, enquanto o Cayenne S Coupé custa R$ 840.000. Fechando a linha está a versão Turbo GT por R$ 1.385.100. A Porsche promete iniciar as entregas ainda em 2023.
Logo no final da semana, a Citroën confirmou que o nome de seu novo SUV compacto será C3 Aircros. Ainda não se sabe se ele substituirá o C4 Cactus atual, mas a novidade usará a mesma plataforma do C3 hatch e sairá da mesma fábrica em Porto Real (RJ). Ele deve ser maior para acomodar até 7 passageiros e deverá trazer sob o capô duas opções de motores: 1.6 aspirado atual ou o 1.0 turbo da Stellantis que é encontrado também no Fiat Pulse.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Cayenne: nova geração elétrica não matará modelo a combustão
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Novo Porsche Cayenne GTS entra em pré-venda no Brasil por R$ 930.000
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Porsche apresenta o novo Cayenne GTS com 40 cv a mais de potência
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Teste Porsche Cayenne S: como melhorar o best-seller da empresa?