Range Rover Sport PHEV 2024 chega ao Brasil a partir de R$ 985 mil
Versão híbrida plug-in tem autonomia elétrica de 88 km ou pode rodar por até 740 km combinando os motores elétricos e a gasolina
Aos poucos, a Jaguar Land Rover vai eletrificando toda a sua linha no Brasil. O Range Rover Sport PHEV 2024 desembarca no Brasil em duas versões, complementando a oferta do SUV de luxo, que já contava com as variantes com motor diesel híbrido-leve. Porém, quem quiser aproveitar os 510 cv do híbrido plug-in e a autonomia de 740 km terá que pagar R$ 985.750 pela versão Dynamic HSE ou R$ 1.013.950 pela configuração First Edition. E a marca ainda promete a variante totalmente elétrica para até o final de 2024.
Enquanto a versão híbrida-leve utiliza o motor 3.0 biturbo diesel de seis cilindros e 350 cv, o Range Rover Sport PHEV 2024 usa um 3.0 turbo a gasolina. São 510 cv de potência combinada, o que é o suficiente para que acelere de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, um bom desempenho considerando que é um SUV que pesa 2.810 kg.
Equipado com uma bateria de 38,2 kWh entregando energia para o motor elétrico de 105 kW, o utilitário teoricamente é capaz de rodar por 113 km, mas a Jaguar Land Rover projeta uma autonomia real de 88 km. Ainda assim, a empresa diz que é o suficiente para completar 75% das viagens usando somente a carga da bateria. Na combinação do motor elétrico e a combustão, o SUV seria capaz de rodar por 740 km, com emissões de 18 g/km de CO2. Como todo carro da Land Rover, tem tração integral em todas as versões.
Por seu posicionamento, vem muito bem equipado mesmo na versão “barata”. O Range Rover Sport Dynamic SE vem de série com faróis e lanternas em LED com acendimento automático, retrovisores laterais elétiricos com aquecimento e rebatimento, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com tela de 13,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, porta-malas com abertura elétrica, câmera 360° 3D, alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo com modo off-road, sensores de estacionamento, assistente de permanência em faixa, seletor de mod ode condução off-road, suspensão a ar dinâmica, rodas de liga leve de 22” e mais.
O Range Rover Sport PHEV 2024 já está disponível para reserva em todas as concessionárias da marca no país. A fabricante ainda adianta que tem planos de vender o primeiro carro elétirco da Land Rover, que será revelado em 2024 e tem uma visão otimista de que pode conseguir trazer o SUV ao país ainda no ano que vem.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Range Rover não venderá carros com rodas maiores que 23 polegadas
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Range Rover Sport SV 2024 tem motor de BMW e vendas só para clientes VIP
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Avaliação: Range Rover Sport híbrido é luxuoso para quem quer dirigir
O futuro da Honda ainda será híbrido, pelo menos até 2030
Land Rover promove experiência de direção na neve com Range Rover Sport