Mitsubishi L200 Triton ganhará versão puramente elétrica em 2030
Variante híbrida, no entanto, parece estar em segundo plano no calendário da marca
A Mitsubishi ainda não apresentou completamente a nova geração da picape L200 Triton, mas informações sobre o modelo têm sido constantemente divulgadas na imprensa. Na Austrália, nesta semana, executivos da marca concederam entrevista e revelaram importantes detalhes sobre o que está por vir. Em especial, falaram sobre planos para eletrificação e os caminhos que serão seguidos nesse aspecto a partir desta nova geração.
Logo de cara, os executivos confirmaram que a próxima L200 Triton terá de fato uma versão puramente elétrica. A novidade chegará ao mercado antes de 2030 e fará parte do programa estratégico de lançamentos da marca.
Galeria: Mitsubishi XRT concept 2023
Questionado sobre mais detalhes a respeito do modelo, Koichi Namiki, diretor executivo de estratégia de produto, disse: “será uma Triton. Você pode considerar que esta é uma versão da Triton.” Até então, havia dúvidas sobre os caminhos que seriam seguidos: se a marca faria uma adaptação sobre a nova geração ou se apostaria em uma Triton elétrica dedicada e construída em plataforma própria.
Segundo Namiki, a Mitsubishi não tem recursos financeiros suficientes para desenvolver uma picape elétrica dedicada e, por isso, a caminhonete EV será baseada nos mesmos fundamentos que da nova Triton. O nome, porém, poderá mudar. “Não temos certeza se será chamado de Triton ou não", explicou.
Já sobre o lançamento de versões híbridas, o executivo disse não haver planos imediatos. “A Triton híbrida plug-in é uma possibilidade, mas consideramos que uma versão isoladamente elétrica pode se encaixar melhor na caminhonete”, disse. A ideia da versão híbrida não foi totalmente descartada, mas estrategicamente o modelo EV faz muito mais sentido, disse Namiki.
Mitsubishi L200 Triton 2024 - Projeção by Kolesa
Já em versões tradicionais a diesel e gasolina, a L200 Triton de nova geração será completamente revelada até o final do ano. Mecanicamente, será construída sobre a mesma plataforma que também será adotada pela próxima geração da Nissan Frontier. O lançamento acontecerá primeiro na Ásia e na Oceania, com o Brasil recebendo o modelo na sequência.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: Drive
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi terá 2025 'agitado' no Brasil com nova L200 e mais lançamentos
Volkswagen foi a montadora que mais exportou veículos no Brasil em 2024
Com nova L200 a caminho, Mitsubishi anuncia R$ 4 bi para Catalão (GO)
Dia Nacional do Fusca: a história do 20 de janeiro, uma data aleatoria
Semana Motor1.com: Preços da Fiat Titano, Flagra do VW Nivus e mais
CEO da Jeep se encanta pelo Avenger e diz ter interesse em lançá-lo nos EUA
Nova Mitsubishi L200 Triton é registrada no Brasil e será nacional