O início das vendas da nova Honda CB 300F Twister 2023 aconteceu em 16 de janeiro. Um dos destaques para a nova geração da moto foi seu preço, que subiu menos de R$ 500 na época, apesar das grandes mudanças. A política de valores que Honda instaurou então deixava sua moto muito competitiva em relação à sua principal rival: a Yamaha FZ25.
Mas, aparentemente, a festa acabou. O site brasileiro da Honda Motos já exibe novos preços para a CB 300F Twister 2023. O reajuste também não foi pouco. A versão de entrada CBS saltou de R$ 18.900 para R$ 21.090, após reajuste de 11,58%. Já a ABS passou de 19.800 para 21.990, ficando 11,06% mais cara. Em ambos os casos, o reajuste foi de RR$ 2.190.
Vale lembrar que tais valores são referentes ao Preço Público sugerido, ainda sujeito ao acréscimo de frete e seguro. Leitores do Motor1.com Brasil, já comentam desde o lançamento da nova Honda CB 300F Twister 2023 que o preço da moto chegava a R$ 27 mil em alguns estados. Isso, claro, antes do reajuste.
Apesar do elevado reajuste, a lista de itens de série da nova Honda CB 300F Twister 2023 permanece inalterado. Ela sai de fábrica com painel digital com tela de LCD de alto contraste, computador de bordo com consumo médio e quantidade de combustível restante no tanque, iluminação completa com lâmpadas de LED e carregador USB. A versão CBS tem freios com acionamento combinado, enquanto a ABS já traz o sistema antitravamento.
O motor da nova Honda CB 300F Twister é um monocilíndrico de 293,5 cm3 com refrigeração a ar auxiliada por radiador de óleo. Ele tem comando único no cabeçote e 4 válvulas, 2 de admissão e duas de escape. Flex, é capaz de entregar até 24,7 cv de potência a 7.500 rpm e 2,6 kgfm de torque a 5.500 rpm quando abastecida com etanol. Seu câmbio tem 6 velocidades e a embreagem tem assistência para o acionamento e sistema deslizante para evitar o travamento da roda traseira em reduções.
A Honda CB 300F Twister tem peso a seco declarado de 139 kg e tanque de 14,1 litros. A moto utiliza rodas de liga leve de 17 polegadas calçadas por pneus de medida 110/70 na dianteira e 150/60 na traseira. O diâmetro dos discos de freio foram mantidos em 276 mm na frente e 220 mm atrás, ambos dotados de ABS.
A nova Twister tem suspensão com garfo telescópico na dianteira com tubos de 41 mm de diâmetro e quadro elástico traseiro com amortecedor único com ajuste de pré-carga. Na Honda, há duas molas na traseira para modular a absorção. Para a frente, a Twister oferece 130 mm de curso, enquanto a traseira tem 120 mm nessa medida.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda lança a nova PCX 160 2025; veja os preços e o que muda
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Oficial: Honda antecipa a nova ADV 160 2025 para dezembro