A Nissan acaba de anunciar a chegada às lojas de todo o país da versão topo de linha Exclusive da nova geração do Sentra. O sedã foi lançado no país no mês passado, mas até então apenas a configuração de entrada Advance estava sendo oferecida nas revendas. Agora, clientes interessados poderão fechar negócio também na configuração mais cara, que agrega diversos equipamentos e recursos exclusivos.
Ao preço de R$ 171.590, o Sentra Exclusive oferece diferenciais como partida remota do motor, piloto automático inteligente (ICC) com comandos no volante, retrovisores externos rebatíveis eletricamente, teto solar com controle elétrico, alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA), alerta inteligente e assistente de prevenção de mudança de faixa (LDW+I-LI), monitoramento de ponto cego (BSW) e sistema premium de som Bose com 8 alto-falantes.
Outra exclusividade da versão é a possibilidade de escolher entre duas opções de acabamento do interior: totalmente preto ou na cor Sand. No mais, conta com os demais equipamentos da versão Advance como ar-condicionado de duas zonas, bancos aquecidos, faróis em LED, multimídia de 8 polegadas, rodas aro 17" e assistente de frenagem automática.
Posicionado como rival direto de Toyota Corolla, Chevrolet Cruze e CAOA Chery Arrizo 6, o Sentra de nova geração chega ao Brasil importado da fábrica de Aguascalientes, no México. Maior, mais largo e mais baixo que o antecessor, o sedã mede 4,64 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda 466 litros, contra 503 de até então.
Sob o capô, o motor 2.0 aspirado a gasolina, com duplo comando variável e injeção direta, desenvolve 151 cv de potência e 20 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático do tipo CVT com simulação de 8 marchas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nissan Sentra 2025 sobe de preço dois meses após lançamento
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais