Novo Hyundai Ioniq HEV chega ao Brasil mais caro que o Corolla Hybrid
Novidade da marca desembarca no mercado brasileiro por R$ 199.990
Disponível por meio de um programa de aluguel desde outubro do ano passado, o Hyundai Ioniq HEV é oficialmente o primeiro híbrido da marca vendido comercialmente no Brasil. Anunciado também no início de março juntamente de outros modelos da marca, o modelo já aparece também no site oficial da Hyundai com seu preço definitivo, que será de R$ 199.990.
O Hyundai Ioniq traz um visual de cupê, medindo 4.470 mm de comprimento, 1,82 m de largura e 1,45 m de altura. Debaixo do capô o Ioniq conta com o mesmo motor 1.6 híbrido do Kona HEV, que combina um motor 1.6 tradicional a gasolina (105 cv de potência e 15 kgfm de torque) a outro propulsor elétrico de 60 cv. Com isso temos uma potência combinada de 141 cv, enquanto o torque fica em 27 kgfm. O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem. Dados do Inmetro apontam um consumo de 18,9 km/l na cidade e 18,8 km/l na estrada, números um pouco piores que do Kona HEV.
A Hyundai-Caoa está comercializando o novo Ioniq nas cores prata Typhoon, cinza Fluidic, preto Phantom, branco Polar e cinza Amazon. O modelo também conta com duas opções de revestimento para a cabine, sendo um com interior cinza e outro com cabine vermelha. O visual do Ioniq até que chama a atenção pelo desenho do tipo mais “diferentão” que já foi padrão em modelos híbridos há alguns anos, mas vale lembrar que o modelo já foi descontinuado no mercado internacional.
O pacote de equipamentos soma faróis full-LED, lanternas de LED, rodas de liga-leve de 15 polegadas, bancos de couro com ajuste elétrico, ar-condicionado automático digital de 2 zonas e padronagem do interior em cinza ou vermelho. O sedã agrega também recursos como aviso de ponto cego, ar-condicionado automático de duas zonas, freio de estacionamento elétrico, painel de instrumentos com tela digital de 7 polegadas, multimídia com tela de 10,25” com Apple CarPlay e Android Auto e um total de 7 airbags.
Apesar de se tratar de um modelo fora de linha no mercado internacional e que desembarca um tanto atrasado no Brasil, a Hyundai-Caoa disse no início deste mês que o Ioniq tem bastante importância para que os objetivos de eficiência energética da fábrica de Anápolis (GO) no programa Rota 2030 sejam alcançados. Em relação a preços, o Hyundai Ioniq HEV chega por R$ 199.990, valor acima até dos R$ 190.590 cobrados elo sedã Toyota Corolla em sua versão mais completa (Altis Hybrid Premium).
VEJA MAIS NO CANAL MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Ioniq tem preço reduzido e vira híbrido mais barato do Brasil
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Os 10 carros híbridos mais baratos do Brasil em 2023; veja os preços
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Hyundai-Caoa confirma 5 lançamentos no Brasil até 2025; veja quais são
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Fora de linha, híbrido Hyundai Ioniq chega ao Brasil para aluguel