Mais lançamentos e segredos do setor automotivo chegaram à superfície. Nesta edição do Semana Motor1.com, temos o testemunho da chegada das primeiras unidades do Chevrolet Tracker RS ao Brasil. Por outro lado, a veterana Honda XRE 300 está aparecendo como temporariamente indisponível no site da montadora.
Nesta semana, a Toyota ainda divulgou uma imagem dando dicas sobre o lançamento da Tacoma nos Estados Unidos, que inspirará o visual da nova geração da nossa Hilux. A Lamborghini ainda mostrou o seu primeiro carro híbrido da história, enquanto a Hyundai revelou as primeiras imagens do Sonata 2024 reestilizado.
Renato Maia, do Falando de Carro e do Motor1.com Podcast, nos enviou um relato de que tem novidade circulando próxima à fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP). É o inédito Chevrolet Tracker RS, que pode chegar em breve para complementar o catálogo atual do SUV da empresa.
Segundo o testemunho de Maia, a novidade seguirá o visual do Tracker RS apresentado na China, com detalhes exclusivos. Entre eles estão detalhes pintados de preto por fora, grade hexagonal exclusiva, iluminação por lâmpadas de LED e interior escurecido, mas o painel integrado à central multimídia como na Montana, ficará para depois. Ainda não se sabe se ele utilizará o motor 1.0 turbo ou o 1.2 turbo, então é difícil dizer se ele vai se posicionar como modelo intermediário, assim como o Onix RS, ou se ele será o novo topo de linha da gama.
Honda XRE 300 2023 aparece como indisponível no site da Honda
Nesta semana, o site da Honda Motos nos pegou de surpresa. A página da XRE 300 mostrava que a veterana aventureira estava "temporariamente indisponível". Contatada pelo Motor1.com, a marca afirmou que a linha de produção do modelo enfrentava uma interrupção no fornecimento na cadeia de suprimentos.
A Honda ainda confirmou que não há previsão para que a XRE 300 volte a ser oferecida, mas não quis comentar sobre seu futuro. O momento em que isso acontece levanta dúvidas, pois já sabíamos que a marca tentava registrar o nome XRE 300 Sahara, que seria uma substituta do modelo atual com a base da nova Twister 300.
Depois de muita espera, a Lamborghini revelou o Revuelto, o primeiro carro híbrido da história da marca italiana. O modelo mantém o tradicional motor V12 a gasolina com 6,5 litros de capacidade, mas trabalhará em conjunto a mais três propulsores elétricos que serão alimentados por uma bateria de 3,8 kWh que pode ser carregada em tomada.
A Lamborghini divulgou alguns dados impressionantes para o Revuelto. Um deles é a potência de 1.015 cv de potência, sendo que 813 cv vêm somente do V12, junto a 74 kgfm de torque. Com todo esse conjunto e um sistema elétrico voltado para desempenho, não economia, o esportivo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos.
Enquanto o Hyundai Sonata não é mais oferecido no Brasil, o sedã segue tendo uma legião de fãs por aqui. E para quem gosta, a marca revelou as primeiras imagens oficiais da linha 2024, que passará por uma profunda reestilização tanto por dentro, quanto por fora, já que o visual atual não agradou todos os compradores.
A novidade será revelada por completo em breve na Coreia do Sul, trazendo como destaque as barras de LED de fora a fora da carroceria na dianteira e na traseira, sendo que a versão esportiva terá uma saída de escape com 4 ponteiras. Por dentro, o sedã recebeu um interior mais requintado e com 2 telas digitais, seguindo algo similar ao visto na BMW.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Onix volta a ser produzido no Brasil após 27 dias de paralisação
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Novo Chevrolet Onix 2026: quais novidades esperar de hatch e sedã
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Novo Chevrolet Onix 2025 aparece pela primeira vez nas ruas
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Onix já atende novas regras de emissões e eletrificação ficará de fora