Após dar início à comercialização da marca chinesa Zontes no Brasil, o Grupo J.Toledo continua com sua série de lançamentos para o mercado brasileiro. A novidade agora é para a Suzuki, mais uma das marcas que a empresa representa no Brasil, além das já conhecidas Haojue e Kymco, focada em scooters intermediários.

A Suzuki do Brasil anunciou o início da comercialização da GSX-S 1000 renovada nas concessionárias brasileiras da marca. A esportiva sem carenagens compartilha o motor com a superesportiva GSX-R 1000R e passou por algumas melhorias. Seu preço parte de R$ 79.600 sem contar o frete. A moto será oferecidas nas cores Metallic Triton Blue, Glass Sparkle Glass e Glass Mat Mechanical Grey.

Suzuki GSX-S 1000 piloto

Entre as alterações da nova Suzuki GSX-S 1000 vale destacar o uso agora de acelerador com comando eletrônico, embreagem deslizante assistida, controle de tração dinâmico, quick shifter bidirecional, iluminação completa por lâmpadas de LED, painel de instrumentos digital com tela LCD e três modos de condução selecionáveis.

O motor é um quatro cilindros em linha com 999 cm3 de capacidade e arrefecimento a líquido. Ele lança mão de um comando duplo no cabeçote para acionar as 16 válvulas e, com isso, é capaz de entregar 150 cv de potência a 11.000 rpm e 10,8 kgfm de torque a 9.250 rpm, rodando somente com gasolina. O câmbio é mecânico de 6 velocidades.

Galeria: Nova Suzuki GSX-S 1000

Entre suas principais medidas, a Suzuki GSX-S 1000 tem 1.460 mm de entre-eixos e o assento fica a 810 mm de distância em relação ao solo. O peso em ordem de marcha declarado para a esportiva sem carenagens é de 214 kg. O tanque tem capacidade para armazenar até 19 litros de combustível.

A suspensão dianteira é formada por um garfo telescópico invertido e ajustável, tendo 120 mm de curso. Já a traseira tem um quadro elástico de alumínio e amortecedor único com 130 mm de curso e ajuste de pré-carga. As rodas são de liga leve com 17 polegadas de diâmetro, estando calçadas por pneu de medida 120/70 na dianteira e 190/50 na traseira. Para os freios, a moto usa dois discos de 310 mm na frente e um de 250 mm atrás.

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