Embora mudanças substanciais de design geralmente aconteçam quando um carro muda de geração, o Hyundai Sonata 2024 é tecnicamente um facelift para o modelo de oitava geração lançado em 2019. A novidade mais óbvia está na frente, onde o sedã médio recebeu uma ampla barra de luzes de LED. Os preços e os detalhes do carro serão revelados posteriormente.

O visual segue a linha dos demais lançamentos recentes da marca, como o Kona, a minivan Staria e o sedã Grandeur. As imagens oficiais mostram as verões convencionais e a linha N, com apelo esportivo. O Sonata N 2024 recebeu um novo design para as ponteiras de escape, agora com saída quádrupla e rodas exclusivas de liga leve de 19 polegadas.

Galeria: Novo Hyundai Sonata 2024 (facelift)

A Hyundai também revisou as lanternas traseiras com um design mais retilíneo, já que a assinatura luminosa não se estende mais à área superior da tampa do porta-malas. Além disso, o emblema da Hyundai foi movido ligeiramente para baixo, abaixo da barra de luz. Ambas as versões recebem para-choques redesenhados, tornando a traseira um pouco mais agressiva.

Mudanças significativas ocorreram dentro da cabine também, onde o Sonata 2024 é o primeiro Hyundai a trazer uma tela curva sofisticada à la iDrive 8 da BMW para o painel de instrumentos e central multimídia. Enquanto a BMW exige o uso da tela para ações como comandar o ar-condicionado, o painel físico dedicado ainda está disponível sedã da Hyundai, mas agora com controles sensíveis ao toque.

Facelift do Hyundai Sonata de 2024

Outras modificações que notamos são o design das entradas de ar, novo volante e o seletor de marchas movido para a coluna de direção para dar ao console central uma aparência mais limpa. Isso permitiu que a Hyundai estendesse o apoio de braço central e adicionasse um apoio para as mãos para maior conforto do motorista. No geral, parece que a qualidade dentro da cabine aumentou um pouco com o facelift.

A Hyundai pretende exibir o novo Sonata 2024 a partir de 30 de março no Seoul Mobility Show, onde deve divulgar detalhes sobre as especificações técnicas e provavelmente os valores da novidade ao menos para o mercado sul-coreano. Flagrantes já tinha mostrado que a marca testava um protótipo indicando se tratar de uma opção com tração integral, mas nada é oficial por enquanto.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com