page ad skin

Novo Citroën C3 Aircross estreará em 27 de abril e será brasileiro

Lançamento global acontecerá na Índia, mas chegada ao Brasil é aguardada já para os próximos meses

Fotos de espionagem do Citroen C3 Aircross de 2024

Após meses seguidos de flagras e especulações, o tão falado Citroën C3 Aircross 2024 finalmente ganha data oficial de estreia. Na Índia, onde boa parte do projeto está sendo desenvolvida, a divisão local da marca agendou para o dia 27 de abril apresentação do que chamou de "All-New SUV". O lançamento global acontecerá por lá, mas logo na sequência o carro chegará a outros mercados, como o Brasil.

Como já dito, o C3 Aircross será derivado da nova geração do C3. A base mecânica será a mesma CMP nos dois carros, mas o Aircross será alongado para abrir espaço extra para os 7 ocupantes e bagagem. O porte será visivelmente superior ao do C3 e, nesse sentido, rumores apontam para algo em torno de 4,20 metros de comprimento. Para efeito de comparação, o C3 mede cerca de 3,98 metros.

isualmente, a linguagem estética será a mesma, mas com elementos de diferenciação para reforçar a personalidade de cada carro. O Aircross terá para-choques próprios, rodas com desenho único, portas traseiras maiores (pensadas para facilitar o acesso aos bancos extras) e novas colunas C e D. Haverá ainda janela vigia traseira, ausente no C3 hatchback.

O interior lembrará bastante o layout geral do C3, incluindo formato das saídas de ar-condicionado, o design do volante e a posição da central multimídia.

Na Índia, o Aircross adotará motor 1.2 turbo a gasolina com potência na casa dos 110 cv. Haverá ainda uma versão puramente elétrico no futuro. Por lá, a Citroën o posicionará de modo a brigar com Hyundai Creta, Kia Seltos, Toyota Hyryder, Volkswagen Taigun e Skoda Kushaq. Ou seja, no super concorrido e disputado segmento de SUVs compactos.

No Brasil, o modelo terá produção concentrada em Porto Real (RJ), ao lado do C3. O lançamento nacional é aguardado para o segundo semestre deste ano ou, no mais tardar, início de 2024. Até lá, fica a expectativa para que a Citroën passe a usar o motor 1.0 turbo da Stellantis. Logo após o SUV, o projeto C-Cubed dará origem a um terceiro modelo, ainda misterioso, mas que tudo indica que será um sedã.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários