Lançamento de destaque no calendário de novidades da Citroën para o Brasil em 2023, o novíssimo C3 Aircross segue ritmo intenso de testes de rua. Prova disso são as imagens deste novo flagra, captadas recentemente pelo colega Renato Maia, do canal Falando de Carro. O protótipo ainda aparece bastante camuflado, mas desde já fornece ideal geral de como será em termos de porte e do parentesco com o hatchback C3.

A base mecânica será a mesma CMP nos dois carros, mas o Aircross será alongado para abrir espaço extra para os 7 ocupantes e bagagem. O porte será visivelmente superior ao do C3 e, nesse sentido, rumores apontam para algo em torno de 4,20 metros de comprimento. Para efeito de comparação, o C3 mede cerca de 3,98 metros.

Galeria: Citroën C3 Aircross 2024 - Novos flagras

Visualmente, a linguagem estética será a mesma, mas com elementos de diferenciação para reforçar a personalidade de cada carro. O Aircross terá para-cheques próprios, rodas com desenho único (que ainda não aparecem no protótipo), portas traseiras maiores (pensadas para facilitar o acesso aos bancos extras) e novas colunas C e D. Haverá ainda janela vigia traseira, ausente no C3 hatchback.

O interior lembrará bastante o layout geral do C3, incluindo formato das saídas de ar-condicionado e posição da central multimídia.

Toda produção será concentrada em Porto Real (RJ), ao lado do C3. O lançamento é aguardado para o segundo semestre deste ano ou, no mais tardar, início de 2024. Até lá, fica a expectativa para que a Citroën passe a usar o motor 1.0 turbo da Stellantis. Logo após o SUV, o projeto C-Cubed dará origem a um terceiro modelo, ainda misterioso, mas que tudo indica que será um sedã.


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com