Seguindo estratégia já adotada por outras montadoras do segmento de luxo, como Audi e BMW, as marcas Jaguar e Land Rover anunciam no Brasil lançamento de dois programas de mobilidade. O primeiro, batizado de Jaguar On Demand, é focado em locação a curto prazo e desenvolvido no aplicativo Flou. Já o segundo, chamado Subscription, é um serviço de assinatura idealizado em parceria com a locadora Movida.
O Jaguar On Demand funciona por meio do aplicativo Flou em celulares Android e Apple. Está disponível na cidade de São Paulo (SP) e oferece, nesta fase inicial de testes, 6 unidades do crossover elétrico I-Pace. Os veículos podem ser locados a partir do app, que exige cadastro prévio. A retirada e a devolução acontece nas concessionárias da marca, além de bases parceiras. A meta é ampliar o serviço para outras capitais em breve.
No app, o usuário pode acompanhar os locais em que os carros estão disponíveis, localizar no mapa as bases de carregamento mais próximas, conferir o nível de bateria do veículo, visualizar o valor por minuto de uso e a taxa de serviço, entre outros. A cobrança acontece ao final da corrida, quando o veículo é devolvido a uma base Flou, utilizando o cartão de crédito cadastrado na área “Wallet” (carteira) do aplicativo.
Já o Subscription está previsto para ser disponibilizado em todo o Brasil no mês de junho. Serão cerca de 250 carros destinados ao programa, tanto modelos Jaguar quanto Land Rover. Os clientes que tiverem interesse já podem realizar sua pré-inscrição por meio do Serviço Concierge no WhatsApp 11 98948-4811. Após o lançamento oficial, a contratação poderá ser feita de forma digital ou presencial nas concessionárias das marcas.
Serão oferecidas duas opções de contrato: 12 ou 36 meses. As cobranças serão feitas em parcelas mensais, mas o valores ainda não forma divulgados. O pacote incluirá carro reserva, seguro, assistência 24 horas, manutenção periódica e IPVA simplificado. Haverá ainda opcional de blindagem. Todos os modelos da Jaguar, família Range Rover, Discovery e Defender estarão disponíveis.
"Contratar um carro por assinatura é mais vantajoso comparado a aquisição imediata do veículo. Por esse modelo, o cliente não precisa incluir na sua rotina preocupações relativas a custos de depreciação, manutenção, IPVA e outros", afirma Gabriel Patini, diretor de Negócios e Inovação Latam da Jaguar Land Rover.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Land Rover Discovery será mais 'família' para se afastar do Defender
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Land Rover e Porsche paralisam produção por falta de alumínio na Europa