page ad skin

Novo Peugeot 2008 2024, que virá ao Brasil, é flagrado na versão básica

Facelift está sendo testado na Europa e deverá ser apresentado nos próximos meses

Novo Peugeot 2008 2024 - Flagra

A Stellantis intensifica o ritmo de testes do reestilizado Peugeot 2008 2024 na Europa e não deve demorar mais do que alguns meses para apresentá-lo. Protótipos vêm sendo constantemente flagrados em testes e já começam a aparecer também nas versões mais básicas, como mostram estas imagens. Aos poucos, a camuflagem perde espaço e deixa escapar detalhes do design.

As mudanças serão típicas de meia-vida e terão a missão de deixar o 2008 alinhado aos mais recentes lançamentos da Peugeot. Nesse sentido, a grade ficará mais estilosa e será inspirada no desenho das novas gerações do 308 e 408 fastback. Os faróis também serão revistos e ganharão LEDs com nova assinatura luminosa (o que também incluirá as características presas de leão no para-choque).

Galeria: Novo Peugeot 2008 2024 - Flagra

Na traseira, partes como lanternas, para-choque e tampa do porta-malas também receberão mudanças. Nesse sentido, são aguardadas atualizações nas lentes e luzes, além do formato geral de algumas peças. Já as laterais ganharão novas rodas e calotas, a depender da versão. Será destaque ainda a adoção do novo logotipo da Peugeot, estampado tanto na traseira quanto na dianteira e no interior.

No mercado europeu, o 2008 reestilizado terá ampliado o portfólio de versões eletrificadas. As configurações híbrido-leves terão motor PureTech com 100 ou 136 cv mais eficiente e associado a um propulsor elétrico de 21 quilowatts. A transmissão será automática de dupla embreagem e 6 marchas. Além do torque extra, a promessa é reduzir o consumo de combustível em até 15%.

Novo Peugeot 2008 2024 - Projeções

Novo 2008 2024 em projeção by Kolesa

Novo 2008 chegará ao Brasil

Por aqui, a chegada do 2008 de segunda geração está praticamente certa e deverá acontecer já com o modelo reestilizado. Após anos de mercado, a antiga geração será descontinuada e a nova linhagem passará a ser produzida na fábrica de El Palomar, na Argentina, ao lado do irmão 208.

Hoje temos apenas o elétrico e-2008 à venda, importado da Europa e com oferta de nicho. O 2008 tradicional terá motores térmicos, provavelmente os conhecidos 1.0 e 1.3 turbo do grupo Stellantis.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com