O mercado automotivo está dando sinais de recrudescimento. Algumas das fábricas instaladas no Brasil já divulgaram férias coletivas para os operários das linhas de montagem alegando uma readequação do volume produzido em relação à demanda. Mas algumas das consequências de tal movimentação também podem ser positivos para o consumidor.

Depois de a Jeep anunciar uma série de descontos para alguns de seus SUVs oferecidos no Brasil, agora foi a vez a de a Mitsubishi mostrar uma redução de valor para uma das picapes que comercializa por aqui. Neste caso, estamos falando da L200 Triton na versão Savana especificamente.

Mitsubishi L200 Triton Savana 2022

A opção mais aventureira da L200 Triton de antiga geração aparece no site oficial da Mitsubishi com o preço sugerido de a partir de R$ 261.990. Anteriormente, a picape estava anunciada por R$ 264.990, o que então representa uma redução de R$ 3.000 nos valores praticados para esta configuração da picape média.

Renovada em abril de 2021, a Mitsubishi L200 Triton Savana tem uma proposta mais radical para a picape média, trazendo equipamentos como snorkel que aumenta a capacidade de imersão para 700 mm), bagageiro no teto (que guarda uma rampa de desencalhe, usada nas trilhas), para-choque de impulsão, rodas de 16" em grafite com pneus Pirelli MTR, espelhos retrovisores e maçanetas em grafite e os logos identificadores da versão Savana. 

Mitsubishi L200 Triton Savana 2022

Por dentro, mudança apenas na central multimídia (com tela de 7 polegadas), revestimento em preto nos bancos e em diversos detalhes e tapetes em borracha, que facilitam a limpeza após o uso off-road. Entre os equipamentos, controles de tração e estabilidade e caçamba com revestimento X-Liner. De série, ela ainda traz itens como sensor de pressão dos pneus, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina e luz diurna.

Na mecânica, a L200 Triton Savana ainda é acompanhada pelo propulsor das demais versões: 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque. Se antes de 2021 a Savana vinha sempre com o câmbio manual, ela passou a ter caixa automática de 5 marchas aliada com o sistema de tração 4x4 Easy Select, que pode ser colocada em 4x2, 4x4 para uso no asfalto, 4x4 e 4x4 reduzido, com diferencial traseiro com blocante eletrônico.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com