Apresentado em outubro do ano passado, o Mercedes-Benz Classe A reestilizado já roda no Brasil. Esperado para algum momento de 2023, o hatch tem leves mudanças visuais na dianteira e traseira, além de atualizações no interior. Em nosso mercado, deverá manter o 2.0 turbo, sem eletrificação, como única opção como A 250.
Flagrado pelo Renato Maia, do Falando de Carro, o hatch esconde apenas as porções dianteira e traseira em teste de rodagem no Brasil. Os faróis em LEDs receberam pequenas mudanças, assim como a disposição internas das lanternas, em conjunto com nova grade dianteira e retoques leves nos parachoques. A Mercedes-Benz anda fazendo poucas mudanças em suas linhas de compactos por ainda não saber o futuro delas.
A Mercedes-Benz até oferece as opções híbridas para o Classe A no exterior, mas deverá manter a oferta em nosso mercado apenas com o A 250, que usa apenas o motor 2.0 turbo de 224 cv sem eletrificação. Por dentro, o Classe A recebe um novo volante, alinhado com os modelos mais recentes, e mudanças no console central, que perde o comando tátil para o sistema multimídia, já que ele já é touch desde o lançamento desta geração. Abre espaço para mais porta-objetos, além de um design mais limpo.
Considerando que é um modelo importado e que as unidades no Brasil ainda são 22/22 ou 22/23, o novo Classe A deve aparecer oficialmente ainda este ano, como 2023/2024, mantendo apenas o A 250 e as versões esportivas assinadas pela AMG, como o A35 e o A45S, com seus 421 cv no 2.0 turbo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz seguirá fazendo carros a gasolina porque "elétricos são caros"
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Mercedes-Benz Classe A com dois motores foi feito para pilotos da F1
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mercedes-Benz lança novo Classe A 2023 no Brasil por R$ 344.900
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Mercedes-Benz Classe A 2023 será híbrido-leve no Brasil