Peugeot 309, Rolls-Royce e outros clássicos são esquecidos em depósito
Um Peugeot 309 e Opel Olympia também fazem parte da coleção.
Os carros mais raros e fascinantes se escondem nos lugares mais estranhos. Neste vídeo, um Rolls-Royce e um Mercedes-Benz das décadas passadas aparecem em um espaço que aparentemente servia de depósito de um parque de diversões e que agora está abandonado em algum lugar na França.
As coisas começam um pouco assustadoras porque ao invés de um carro, o primeiro objeto que vemos é uma escultura em tamanho real de um palhaço que está puxando sua camisa para cima expondo a barriga. Digamos que é algo um tanto estranho e que pega no susto qualquer um que vai se aventurar dentro deste depósito - que poderia servir também de cenário para um filme de terror. Mas vamos ao que importa: os clássico que lá estão.
Peugeot 309
Opel Olympia
Mercedes-Benz W123
O depósito inclui uma mistura de curiosidades intrigantes e sucata absoluta. O primeiro carro que vemos parece ser um Peugeot 309, um modelo da marca francesa que foi produzido entre 1985 e 1993. O emblema da marca está ausente na grade dianteira e há uma espessa camada de poeira e sujeira cobrindo o veículo - com direito a desenhos toscos dignos de garotos da 5ª série.
Perto do Peugeot, há o que parece ser um Opel Olympia do início dos anos 50. Há muita ferrugem e sujeira na carroceria, entretanto, todo o vidro ainda está presente no clássico alemão. Com o desejo suficiente de um novo proprietário, o veículo parece ser ainda estar em condições de ser resgatado para ser restaurado.
O Mercedes-Benz está localizado um pouco mais distante do Opel. Há muita sucata por perto, o que dificulta um bom ângulo de visão do carro. Pelo que é visível, o modelo parece ser da geração W123, clássico sedã da marca da estrela de três pontas que foi feito entre 1976 e 1986. Infelizmente, não deu para identificar muito mais detalhes. O que vale dizer é que, durante cerca de uma década de produção, a Mercedes-Benz ofereceu este modelo com uma variedade de motores a gasolina e a diesel.
Interior do Rolls Royce Silver Wraith II
O Rolls-Royce foi muito mais difícil de encontrar. Depois de passar por vários prédios e encontrar vários trailers de camping cheios de lixo, o luxuoso sedã britânico está no último lugar onde essas pessoas procuram. Assim como o Mercedes, é difícil conseguir uma visão completa do Rolls-Royce. O estilo geral e a divisória entre os bancos dianteiros e traseiros indicam que este é um Silver Wraith II, que é uma versão com base de rodas longa do Silver Shadow II.
O sedã está longe de estar em perfeitas condições, mas parece que alguém poderia salvá-lo. A grade desapareceu, mas o resto dos painéis da carroceria parece estar em boas condições - considerando um carro abandonado assim. No interior, alguns dos instrumentos estão faltando, embora o estofamento pareça estar em condições impressionantes depois de ficar abandonado por tanto tempo.
Galeria: Clássicos abandonados em depósito na França
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: The Bearded Explorer via YouTube
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot Landtrek 2025 recebe motor da Rampage e adianta futuro da Titano
Novo Duster vira carro de rali com conceito Dakar
Com foco em eletrificação, Peugeot deve ter 208 e 2008 Hybrid em 2025
Chevrolet Silverado chega à Argentina em versão que não temos
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China
Peugeot alfineta concorrência e diz que não terá carros com estilo retrô