Há quem diga que timing é tudo. A Jeep já havia dito que o Compass Sport 1.3 turbo, a versão mais barata do SUV médio, voltaria a ser vendido após um período sem ser oferecido e isto de fato acontece agora, com o retorno da configuração por R$ 172.890. O curioso é que sua volta acontece exatamente na mesma semana em que o utilitário ganhou um rival, o GWM Haval H6, que iniciou a pré-venda na última terça-feira (8).

O Jeep Compass Sport foi retirado do portfólio do SUV médio em novembro passado e, na época, a marca culpou a falta de componentes, dizendo que ela causava uma “variação na oferta de determinados modelos.” É fato de que a Jeep estava com problemas para atender todos os pedidos, tanto que havia uma fila de espera grande para a maior parte da linha do utilitário, com algumas que passavam de 6 meses de prazo para o faturamento.

A suspensão do Compass Sport fez sentido porque era a versão com menor prazo de entraga, consequência da baixa procura em relação às demais variantes. Com a situação normalizada, era óbvio que a Stellantis voltaria a oferecer esta versão por ser a que gera mais comparações com os rivais. O Toyota Corolla Cross é bem mais barato na variante básica XR, por R$ 158.290, porém menos equipado. Já o Volkswagen Taos Comfortline tem uma lista bem próxima de equipamentos, mas custa R$ 181.490. E, agora é uma opção bem abaixo do GWM Haval H6, que parte de R$ 209.000.

A versão Sport retorna com um preço bem próximo do anterior, por R$ 172.890, o que são R$ 900 a mais do que o SUV custava em novembro. Só que a diferença de preços em comparação ao Compass Sport aumento bastante, de R$ 8 mil para R$ 11,6 mil, distanciando ainda mais as duas configurações, o que pode ajudar a aumentar a demanda pela opção de entrada.

Comparativo: Jeep Compass Sport vs. Renault Captur Iconic

Outra boa notícia é que não perdeu equipamentos. Segue vindo de série com ar-condicionado automático de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, seis airbags, sensores de chuva e crepuscular, painel de instrumentos com tela TFT de 7”, central multimídia com display de 8,4”, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, controles de estabilidade e tração, faróis full-LED, sensor de estacionamento traseiro, start-stop, controle de cruzeiro e mais. Os opcionais são os bancos de couro (R$ 2.600) e o teto solar panorâmico (R$ 8.900).


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com