À venda no mercado internacional desde meados de 2014, o Lamborghini Huracán já tem data marcada para finalmente ser substituído. Em entrevista concedida recentemente, o próprio CEO da empresa, Stefan Winkelmann, adiantou que o aguardado sucessor do esportivo será apresentado no final de 2024. O projeto está em fase adiantada de desenvolvimento e promete avanços técnicos e dinâmicos importantes.

"No final de 2024, um Huracán completamente novo chegará ao mercado", disse Winkelmann durante uma apresentação à imprensa, de acordo com a Road & Track. Além disso, o executivo confirmou que o modelo já nascerá alinhado com os atuais parâmetros de eletrificação e, nesse aspecto, será híbrido do tipo plug-in.

Detalhes específicos sobre o novo conjunto mecânico, porém, ainda são desconhecidos. De todo modo, rumores adiantam que o trem de força será protagonizado por um propulsor V8 twin-turbo. O funcionamento será da seguinte forma: os turbos só entrarão em ação quando as rotações superarem 7.000 rpm, permanecendo ativos até os 10.000 giros. Fora dessa faixa, o propulsor deverá funcionar como se fosse naturalmente aspirado, com assistência híbrida.

Ainda não está claro se a Lamborghini adicionará ao conjunto um sistema de tração integral, seja mecânico ou eletrônico. Outra possibilidade é que o Hucarán fique maior do que o carro atual, especialmente para que engenheiros tenham espaço extra na carroceria para acomodar os componentes do sistema híbrido. A plataforma usada será uma evolução da arquitetura atual, ou seja, a Lamborghini dispensará a adoção de uma base totalmente nova.

Lamborghini Huracán Tecnica

A eletrificação do Huracán é parte estratégica dos planos da Lamborghini para oferecer uma variante híbrida para cada um de seus modelos a partir do final de 2024. O prazo só vence no ano que vem, mas a fabricante já está caminhando para cumprir esta meta.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com