Adiantados nos últimos meses por meio de teasers e flagras, o Huracan Sterrato 2023 acaba de ter novos detalhes revelados pela Lamborghini. Descrito como versão "off-road" do conhecido superesportivo, o modelo foi apresentado como conceito em 2019 e agora caminha para chegar às lojas em versão de produção. Quando estrear oficialmente, no próximo dia 30, será último carro de produção da marca alimentado exclusivamente por um motor a gasolina.

Como esperado, o Huracan Sterrato de produção mantém praticamente inalterado o design do conceito homônimo revelado há três anos. Entre as principais novidades na comparação com o superesportivo convencional, destaque para revestimento robusto nos arcos das rodas dianteiras e traseiras, luzes LED extras no para-choque dianteiro, novo difusor do para-choque traseiro, suspensão elevada em cerca de 47 mm e rodas com pintura preta calçadas por pneus Bridgestone Dueler.

Galeria: Lamborghini Huracan Sterrato 2023

Chama atenção ainda saias laterais grossas e proteção extra na parte inferior dianteira e traseira. A pintura da carroceria também é nova na linha Huracan e combina com diversos elementos revestidos na cor vermelha (incluindo pinças de freio). A Lamborghini deliberadamente deixou detalhes do para-choque sem pintura para reforçar a pegada off-road, embora não fiquemos muito surpresos se houver uma opção para tê-los pintados.

Detalhes técnicos ainda são desconhecidos, mas desde já tudo indica que o conjunto mecânico será basicamente o mesmo do Huracan Evo, ou seja, motor V10 de 640 cv, tração integral, vetorização de torque e esterçamento das rodas traseiras. A suspensão, agora elevada, virá acompanhada de ângulo de entrada ampliado em 1 grau e o ângulo de saída em 6,5%.

Todos as especificações mecânicas, galeais de fotos e detalhes do interiores serão revelados no próximo dia 30 de novembro em evento a ser realizado no Art Basel, em Miami, Estados Unidos.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com