Lançado no primeiro semestre de 2021, o Ford Bronco Sport simbolizou uma nova fase da marca no Brasil, já que foi o primeiro após a fabricante se tornar uma importadora por aqui. Agora o mais curioso é que o Bronco Sport deu as caras em testes caracterizada como viatura policial da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).
As imagens que você vê aqui foram publicadas pela página do Facebook Viaturas PMESP, que recebeu as imagens produzidas por Leandro Silveira. Ao analisar essas fotos, vemos basicamente um Bronco Sport na versão Wildtrack (a única oferecida oficialmente pela marca no país), o mesmo que você encontra nas concessionárias da Ford, que traz poucas mudanças em relação ao modelo convencional.
Assim, este Bronco Sport traz uma leve caracterização da Polícia Militar paulista, composto neste caso somente pelo logotipo da corporação e pelas inscrições “Polícia Militar” na base das portas, sem ter os grafismos quadriculados em vermelho e preto justamente por ser um modelo em testes. O teto preto já é de série no SUV da Ford, que traz de diferente na carroceria mesmo somente o giroflex no teto, instalado bem acima do teto solar do utilitário. De resto tudo segue como o Bronco Sport que conhecemos, com faróis e lanternas de LED, grade frontal com a inscrição com o nome “Bronco” e rodas de 17 polegadas com pneus 225/65 de uso misto.
Por dentro, podemos ver o equipamento do gerenciamento das luzes de emergência instalado no console central, à frente da alavanca de câmbio. Enquanto carros fabricados no Brasil que têm com destino frotas policiais contam com acabamento interno mais simples e com uso de materiais mais rústicos para maior durabilidade, este Bronco Sport tem acabamento igual ao modelo convencional, com acabamento em couro e suede nos bancos, central multimídia e painel digital.
Como está inscrito na lateral do próprio modelo, essa unidade se trata de um veículo de teste operacional. É provavelmente um modelo avaliado pela corporação em campo antes que uma compra seja realmente efetivada mediante licitação e todos os processos burocráticos.
Debaixo do capô, o Ford Bronco Sport traz o motor 2.0 Ecoboost turbo com injeção direta a gasolina, que a partir da linha 2022 gera 253 cv (eram 240 cv antes) e 38,7 kgfm de torque. Não há informações se essa viatura tem alguma calibração específica para maior potência ou torque. A transmissão é sempre a automática de oito marchas e trabalha com um sistema avançado de tração 4x4, que certamente vai ajudar a viatura a transpor terrenos mais acidentados.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Bronco Sport 2025 ganha tração integral e novas telas
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Ford Bronco Sport terá novo visual revelado no dia 26 de agosto
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Ford atrasará atualizações de Maverick e Bronco Sport: entenda
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Ford tem redução de até R$ 17 mil para Ranger, Maverick e Bronco Sport