VW Polo Track 2023: como é a versão "pelada" sem rádio e volante de Gol
Configuração sem o pacote opcional do Rádio Media Plus II acaba deixando o interior da versão básica mais simplório
Lançado há quase duas semanas, o Volkswagen Polo Track 2023 chegou com a nobre missão de substituir o Gol, modelo que foi vendido há 42 anos Brasil. Agora o hatch compacto que o sucede traz uma concepção mais moderna, o que inclui a plataforma MQB A0, mais espaço interno e 4 airbags, o que era impensável no Gol. Porém em sua versão básica sem o opcional de rádio o Polo Track acaba ficando com um visual um tanto espartano.
Até agora as fotos oficiais de divulgação do Polo Track mostravam o hatch compacto de entrada da Volkswagen em sua versão mais completa, o que é algo completamente normal na estratégia de divulgação das montadoras. Em nosso primeiro contato no lançamento, onde você pode conferir nossas impressões aqui no Motor1.com, o Polo Track também deu as caras com o pacote opcional Rádio Media Plus II, que soma R$ 990 ao valor de tabela de R$ 79.090 do hatch.
Com isso ainda não tinha sido visto o Polo Track “pelado”, que já está disponível no configurador. Nas fotos do site oficial da Volkswagen o interior do modelo sem o opcional do rádio aparece com tampa no lugar de onde ficaria o equipamento, deixando o painel com aspecto um tanto liso. Contribui para o visual simplório o volante sem qualquer tipo de botão, que na prática é o mesmo volante que você encontra no Gol usado bastante por locadoras e frotistas.
Além do rádio, o pacote opcional Rádio Media Plus II inclui 4 alto-falantes, duas entradas USB tipo C no console, volante com botões para mídia e telefone, antena e computador de bordo. Obviamente, sabemos que os compradores do Polo Track acabarão adquirindo esse pacote, pois o valor acrescido no saldo final acabando ficando dentro da média – embora no mercado de reposição já existam centrais multimídia por este mesmo valor. No entanto, caso você opte por este caminho, poderá até perder a garantia do carro 0km.
Galeria: VW Polo Track 2023 (sem rádio)
No mais, o Polo Track 2023 vem equipado de série com quatro airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, bloqueio eletrônico de diferencial, vidros dianteiros elétricos, direção elétrica, travas elétricas e ar-condicionado. As rodas serão sempre de aço de 15 polegadas e com calotas, sendo calçadas com pneus 185/65. Debaixo do capô segue o motor 1.0 MPI flex de três cilindros, que entrega até 84 cv e 10,3 kgfm de torque, trabalhando sempre um câmbio manual de cinco marchas.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Mazda MX-5 (1989-1997): roadster como antigamente resgata o prazer de guiar
Volkswagen já prepara antiga fábrica do Polo para produzir elétricos
Itália: Toyota lidera vendas em mais um mês catastrófico para a Fiat
Vendas em setembro: Strada e Polo lideram e Hilux entra no Top 10
Revisão: esqueça a de férias e invista na preventiva
Hatches em agosto: VW Polo dispara nas vendas, mas Fiat Mobi cai