Mercedes-Benz terá novo sistema multimídia com Google Maps e YouTube
Feito em parceira com a Nvidia, sistema MB.OS terá navegador feito junto com o Google e fará sua estreia na nova linha de entrada
A Mercedes-Benz está perto de revelar a nova geração do Classe E e adianta o carro com algumas imagens. Além de mostrar o interior, a fabricante resolveu falar sobre toda a tecnologia que fará a estreia no sedã, com o layout usando três telas, câmeras voltadas para o interior e mais aplicativos, incluindo Tik Tok e Angry Bird. E isto será só um passo, pois a empresa pretende lançar um novo sistema operacional em breve
O Sistema Operacional Mercedes-Benz (MB.OS) é uma nova arquitetura que irá assumir uma posição central em cada novo produto da empresa a partir de meados desta década. Desenvolvido internamente com o apoio de alguns parceiros tecnológicos, o sistema será apresentado pela primeira vez aos modelos baseados na plataforma MMA e terá acesso total a todos os principais domínios do veículo, incluindo infoentretenimento, condução autonoma, conforto, condução e carregamento.
Galeria: Mercedes-Benz Classe E 2024 - Interior
Nvidia é uma das empresas envolvidas no processo de desenvolvimento do MB.OS e a gigante da tecnologia é responsável por alguns dos softwares, dados e IA. A Luminar fornecerá alguns dos sensores e LiDARs, enquanto a Google - em parceria com a Mercedes-Benz pela primeira vez - desenvolverá um sistema de navegação de última geração. É importante notar que a fabricante de automóveis usará seu próprio navegador que será implementado no MB.OS e baseado em tecnologias da Google. Outras características notáveis incluirão YouTube para a tela do sistema multimídia.
Colocar jogos dentro dos carros está virnado moda e a Mercedes-Benz diz que fornecerá centenas de games através da plataforma Antstream. A empresa promete melhorar as soluções de videoconferência usando aplicativos como Webex e Zoom. Especialmente para o mercado chinês, a MB.OS será equipada com conteúdo dedicado da Tencent. Por último, mas não menos importante, a nova tecnologia também melhorará as funções de condução semiautônoma de nível 2 e nível 3 alimentadas pela plataforma Drive da Nvidia. O sistema receberá atualizações online constantemente.
Com o novo Classe E chegando no final deste ano, a Mercedes-Benz oferecerá uma visão do seu sistema operacional de última geração. A terceira geração do MBUX é um precursor direto do MB.OS e oferece algumas de suas funções. Uma nova aplicativo do MBUX para usuários Android permitirá a instalação de apps de terceiros para melhorar a experiência do usuário em comparação com as aplicações espelhadas.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
Fonte: Mercedes-Benz
RECOMENDADO PARA VOCÊ
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Semana Motor1.com: Ranger no Latin NCAP, a mentira do novo Celta e mais
Papa recebe seu 1º carro elétrico: um Mercedes-Benz Classe G
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Com fim do Cactus, Citroen mata C4 no país; relembre história
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan