A Ford Transit de segunda geração foi lançada nos mercados europeus em 1986 com uma plataforma atualizada, novo design e motores em grande parte herdados do modelo original. Nos anos seguintes, recebeu propulsores mais modernos e uma lista de equipamentos de série um pouco menos espartana.

Em 1994, um facelift grande trouxe um estilo atualizado e ainda mais opções de motores. A produção para o Velho Continente terminou em 2003, mas o modelo original permaneceu nas linhas de montagem na China até 2017. Lá, ela foi sucedida pela JMC Teshun, que é essencialmente uma Ford Transit de segunda geração com um novo painel frontal e interior.

Galeria: JMC Teshun Touring EV

Essa van agora recebeu uma versão elétrica, que vem com alguns pequenos ajustes de design. A Teshun Touring EV tem um novo painel frontal que parece ter sido simplesmente colocado diretamente sobre a dianteira da Transit original. A grade de aparência plástica é flanqueada por faróis recuados que fazem a Teshun parecer quase um Storm Trooper. Da  coluna A para trás, tudo é como na Transit de segunda geração da década de 1980, inclusive as lanternas traseiras, que são reestilizadas, mais ainda têm o formato original.

A versão elétrica dessa van possui uma bateria de 65 kWh que fornece uma autonomia declarada de 300 quilômetros, medido pelo ciclo CLTC da China. A JMC também lista um alcance “sob velocidade constante” de 500 km. A potência vem de um motor elétrico instalado no eixo dianteiro.

JMC Teshun Touring EV

Ele fornece com 163 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. A montadora afirma que uma carga até 80% da capacidade de carga leva 40 minutos, mas não sabemos em que porcentagem essa carga começa. A aceleração de 0 a 100 km/h leva cerca de 15 segundos.

A JMC orgulhosamente diz que a Teshun Touring EV tem uma “distribuição de espaço razoável”, podendo oferecer de 7 a 11 metros cúbicos de capacidade. No entanto, as medidas internas da área de carga não foram divulgadas. Na China, a van da marca também oferece opções de motorização 2.8 turbodiesel ou ainda um 2.4 a gasolina.

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