Exclusivo: Veja os detalhes do novo Honda Civic Type R no Brasil!
Unidade camuflada em exposição revela que o esportivo está mais perto do que pensávamos
Recebemos uma "denúncia anônima" sobre um Civic Type R em exposição em São Paulo (SP). E aqui estão os primeiros detalhes do novo esportivo já em solo nacional, com camuflagem, e que nos apresenta o carro que chega ao Brasil nos próximos meses para concorrer com o Toyota GR Corolla.
Pessoalmente, o Civic Type R é bem mais imponente que por imagens. A carroceria alargada se difere bastante dos demais Civic, guardando as rodas de 19" forjadas com pneus 265/30. Na dianteira, o parachoque guarda radiadores e intercooler com uma grande abertura, apesar de ainda ter o mesmo estilo que encontramos no Civic tradicional. O sistema de freios é assinado pela Brembo na dianteira, com 4 pistões em cada pinça.
Na traseira, o grande aerofólio não faz questão de ser discreto. Acompanha as 3 saídas de escape em um parachoque com extrator e que conversa com a carroceria mais larga, com uma saia lateral e aquela bombada nos para-lamas.
Por dentro, carpete e bancos vermelhos são clássicos dos Type R. O volante recebe revestimento em Alcantara e o painel de instrumentos, mesmo completamente digital, tem o shift-light em LEDs acima. O sistema multimídia recebe um aplicativo de análise de desempenho, com uso para pistas. O câmbio manual de 6 marchas tem engates bem curtos e diretos, como conhecemos dos esportivos da marca, assim como os bancos concha. No banco traseiro, espaço para dois ocupantes.
O motor 2.0 turbo tem 330 cv e 48,8 kgfm de torque, mas não sabemos se a homologação brasileira poderá reduzir esse número. A tração é apenas dianteira, mas a Honda trabalhou os controles para dar a mesma estabilidade e condução de um tração integral, ou até superior.
O Honda Civic Type R é promessa para este ano e, considerando que seus menus estavam já em português, não demorará para ser lançado. Planejado para o segundo semestre, ainda terá a concorrência em lançamentos da marca com o CR-V Hybrid e o ZR-V, um SUV médio baseado no Civic para concorrer com o Jeep Compass.
Fotos: Leo Fortunatti (Motor1.com)
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 12:57 Carro da Xiaomi quebra depois de rodar por somente 39 km
- 11:05 Semana Motor1.com: Mobi e Polo 2025, Yaris Cross no Brasil e mais
- 09:30 Coluna do Calmon: Crescimento do mercado interno continua surpreendendo em 2024
- 08:00 Impressões Ducati Multistrada V4 Rally: esportiva sem medo de terra
- 16:08 Substituto do Nissan March será elétrico e terá base de Renault 5
- 14:31 Bentley Batur Convertible tem apenas 16 unidades e custa mais de R$ 10 milhões
- 12:39 Prestes a mudarem, T-Cross, Nivus e Amarok têm descontos de até R$ 35 mil
- 12:07 Audi A4 e A5 com tração integral Quattro chegam ao Brasil; veja preços