A Jeep comemora nesta semana importante feito alcançado pelo SUV Commander no Brasil: a produção de 40 mil unidades no complexo industrial de Goiana, em Pernambuco. O modelo é fabricado na planta desde 2021 e celebra a marca histórica em pleno período do Carnaval. Não à toa, ganhou visual personalizado com elementos do Galo da Madrugada - bloco carnavalesco mais famoso do estado onde o modelo é produzido.
O evento - considerado o maior do mundo no segmento - é patrocinado pela Jeep há três anos consecutivos e acontece nas ruas da capital Recife. O “Jeep Commander 40 mil", como vem sendo chamado o exemplar personalizado, será apresentado no camarote do bloco e estará disponível para selfie pelos foliões presentes.
Posicionado no no segmento D-SUVs, onde rivaliza com Caoa Chery Tiggo 8, Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport, o Jeep Commander foi líder com folga em 2022 e começa 2023 na mesma posição de destaque. É comercializado principalmente no Brasil, mas também exportado para mercados vizinhos como Argentina, Colômbia, Uruguai e Chile.
Ao todo, o Commander mede 4.769 mm de comprimento, 1.859 mm de largura e 1.682 mm de altura, enquanto a distância entre-eixos fica em 2.794 mm. O volume do porta-malas é de 661 litros com 5 assentos em uso e 233 litros com todos os 7 bancos ocupados. Já com todas as fileiras traseiras rebatidas, a capacidade sobe para generosos 1.760 litros.
Sob o capô, são oferecidas duas opções de motorização: 1.3 turboflex T270 com 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, e 2.0 turbodiesel TD380 com 170 cv e 38,7 kgfm de força. O câmbio é automático de 6 marchas no primeiro caso e automático de 9 marchas no segundo (neste caso com tração 4x4, além de seletor de modo de terreno e controle de descida).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Commander muda na Índia após vendas fracas e rejeição do mercado
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Avaliação Jeep Commander Overland 1.3T: quando um Jeep deixa de ser um jipe?
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Promoção Jeep: Renegade, Compass e Commander até R$ 15,7 mil mais baratos
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Jeep Commander alcança 50.000 unidades vendidas no Brasil em dois anos