Flagrado diversas vezes na Europa, o substituto do Lamborghini Aventador parece que deu as caras antes da hora. Isso porque o superesportivo que ocupa o topo da gama da marca de Santa agat Bolognese surgiu em algumas fotos não oficiais por meio de um perfil no Instagram. Isso ocorre há poucas semanas de sua apresentação, que está prevista para março.
O novo superesportivo V12 da Lamborghini que vai ser o sucessor do Aventador aparece em uma montagem que mostra sua dianteira e traseira. Apesar da foto estar em baixa qualidade, podemos confirmar que as formas correspondem aos flagras do carro até aqui, bem como suas imagens de registro de patente. Como você pode notar, a linguagem de design com vários cortes e vincos vai continuar na marca italiana, com destaque para os faróis triangulares que remetem a modelos especiais anteriores.
A dianteira ainda terá um aspecto bem pontiagudo, ostentando grandes entradas de ar trapezoidais e o desenho em “Y” ao redor do conjunto óptico. As laterais não serão mais discretas: o destaque é a entrada de ar estilizada com um desenho bem pontiagudo, que traz ainda várias divisões. A tampa do combustível fica logo atrás da porta do motorista, próximo também ao para-lama traseiro ressaltado.
A traseira certamente será um dos destaques do novo superesportivo italiano, principalmente por conta do sistema de escapamento duplo posicionado na mesma altura da tampa do motor e entre as lanternas, que também tem formato em “Y”. O difusor traseiro tem visual agressivo e também é grande, mas outros detalhes não são possíveis de se ver por conta da baixa resolução da imagem. Única diferença é que a terceira luz de freio (brake light) que seguia o contorno do teto em flagras não aparece nessas imagens. Em resumo, o visual do sucessor do Aventador será bem agressivo, o que pode frustrar quem esperava por um desenho mais limpo.
Em relação à motorização, sabemos que o novo Lamborghini V12 terá um propulsor eletrificado, do tipo híbrido plug-in. É esperado que tenha mais força que os últimos carros V12 da marca, ou seja, acima dos 780 cv do Aventador Ultimae ou próximo (ou até superior) aos 819 cv do híbrido Sián FKP 37, que contava com tecnologia de supercapacitor. Vale que a produção do Aventador já foi encerrada, enquanto os últimos V12 “puros” feitos pela fabricante foram os recém-lançados Invencible Coupe e Autentica Roadster.
Fonte: automotive_mike / Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lamborghini Aventador tem produção encerrada... de novo
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Próximo V12 da Lamborghini, substituto do Aventador é flagrado em testes
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Último Lamborghini Aventador V12 será leiloado; substituto será híbrido
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Lamborghini Huracan e Urus terão últimas versões sem motores híbridos