Guardado em um comunicado de imprensa sobre como 2021 foi o melhor ano da Lamborghini em termos de vendas e lucratividade, há notícias sobre novos carros. Nos próximos meses, a Huracan e o SUV terão cada um duas novas versões para "concluir a era dos motores de combustão interna". Isso pode soar como um alerta, mas os olhares de Sant'Agata Bolognese estão se referindo ao final da linha para carros 100% a combustão.

Depois destes próximos quatro lançamentos, todos os novos modelos da marca serão hibridizados, com um modelo 100% elétrico sendo previsto para a segunda metade da década. Mas antes da chegada do primeiro Lamborghini sem motor a combustão, a marca italiana confirma que apresentará sua nova máquina V12 em algum momento de 2023. Enquanto isso, a produção do Aventador está recomeçando para substituir os 15 modelos da versão Ultimae que foram destruídas no navio cargueiro que pegou fogo antes de terminar no fundo do Oceano Atlântico.

Galeria: Flagra Lamborghini Huracan Sterrato

A Lamborghini não entra em detalhes sobre os quatro veículos programados para estrear "nos próximos meses", mas temos algumas ideias. No lado do motor V10, a Huracan terá uma versão Sterrato de alto desempenho como acompanhamento do conceito homônimo de junho de 2019. Acredita-se que a outra máquina naturalmente aspirada seja uma JV Stradale, que seria uma alternativa mais sutil para a radical variante STO. Ambas foram vistas em testes nos últimos meses, por isso não estamos esperando por nenhuma surpresa.

No que diz respeito ao Urus, há rumores de que o SUV esportivo terá uma versão mais forte Evo ao trazer motor V8 biturbo mais potente. Como a Lamborghini diz que esses lançamentos sinalizarão o fim dos carros somente de gasolina, a outra versão do sucessor espiritual do LM 002 pode não ser o híbrido plug-in prometido há algum tempo. Talvez a marca de Sant'Agata Bolognese explore o lado aventureiro do Urus ao lançar uma versão de produção do conceito ST-X. O protótipo mostrado em novembro de 2018 era um Urus todo-terreno com um quarto do peso removido e destinado a participar de um campeonato monomarca.

Mais adiante, o Lamborghini 100% elétrico (EV) deverá chegar em 2028 e tomar a forma de um crossover de quatro lugares para servir como uma ressurreição indireta do Urraco. O Urus de segunda geração virá depois e, para a tristeza de alguns, perderá o motor a combustão.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com