Desenvolvido para suceder o veterano Gol e desempenhar papel de entrada no portfólio nacional da Volkswagen, o Polo Track não deve demorar para começar a chegar às lojas. A marca já revelou detalhes iniciais do modelo, lançou a série especial 1st Edition e divulga agora vídeo com imagens de testes realizados durante o desenvolvimento.

Entre outros diferenciais, a Volkswagen destaca que o Polo Track recebeu tratamento especial da equipe de engenharia no conjunto de suspensão e faz jus ao sobrenome (usado pelo finado Gol em versão aventureira) com nível extra de robustez e resistência. As imagens mostram o comportamento de molas e amortecedores durante testes de rodagem em cenários como estrada de terra, cascalho, trechos alagados, curvas e buracos.

Galeria: Volkswagen Polo Track 2023

Produzido em Taubaté (SP) sobre a mesma plataforma MQB-A0 do Polo reestilizado (que segue sendo feito em São Bernardo do Campo), o Polo Track mede 2,56 metros de entre-eixos e 1,75 m de largura, além de 4,07 metros de comprimento. O porta-malas acomoda 300 litros, exatamente a mesma capacidade das demais versões.

Sob o capô, o conhecido motor 1.0 MPI flex de três cilindros (o mesmo que equipava o Gol e ainda aparece no Polo MPI reestilizado) desenvolve 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque. O câmbio é exclusivamente manual de 5 marchas.

Entre os equipamentos de série, destaque para quatro airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, bloqueio eletrônico de diferencial, vidros dianteiros elétricos, ar-condicionado, direção elétrica e travas elétricas. As rodas são de 15 polegadas com calotas exclusivas. Já entre os opcionais, há itens como o rádio com Bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo, entradas USB e antena de teto.


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com