Dafra Apache RTR 200 ganha versão ABS por R$ 18.490
Moto ainda recebeu conectividade via Bluetooth e modos de condução
Um dos modelos que a Dafra comercializa no Brasil sob licença da indiana TVS, a Apache RTR 200 acaba de ganhar a versão ABS. A novidade não substitui a versão normal, sem o sistema de freios antitravamento. A moto já está disponível nas concessionárias da marca e seu preço público sugerido é de R$ 18.490, sem frete.
Vale lembrar que esta nova Dafra Apache RTR 200 ABS possui o equipamento apenas para a roda dianteira. No entanto, não é o único item que diferencia a novidade da versão normal. Nesta nova configuração, a moto também passa a contar com conectividade via Bluetooth e 3 modos de condução selecionáveis.
O sistema Bluetooth funciona por meio do aplicativo TVS Connect e traz algumas funcionalidades interessantes. A principal delas é que ele pode espelhar as indicações de direção de um aplicativo de GPS no painel da moto. O aplicativo em si também já contém o manual do proprietário digital.
Outras funções incluem localização do último estacionamento, telemetria sobre os trajetos percorridos, alerta para contatos de emergência em caso de acidente, alerta de ligações e SMS e direcionamento para o posto mais próximo quando o nível de combustível está baixo.
A outra novidade, os modos de condução, permitem ao condutor da nova Dafra Apache RTR 200 ABS selecionar os modos Rain, Urban e Sport. O primeiro entrega menos potência e a atuação do ABS se intensifica. A segundo é modo normal, enquanto o último entrega potência máxima e a atuação do ABS é menor.
A mecânica não mudou. A Apache RTR 200 ABS traz o monocilíndrico de 197,7 cm3, arrefecido a ar e alimentado por injeção eletrônica. Rodando apenas com gasolina, ele é capaz de entregar 20,8 cv de potência a 9.000 rpm e 1,76 kgfm de torque a 7.250 rpm. A transmissão é mecânica de 6 velocidades e a embreagem possui elemento deslizante.
Nas medidas, a moto da Dafra possui 2.050 mm de comprimento, 790 mm de largura, 1.105 mm de altura e 1.353 mm de entre-eixos. A altura mínima do solo é de 180 mm e o assento está a 800 mm do chão. O peso a seco declarado para a Apache RTR 200 é de 139 kg e o tanque de combustível tem capacidade para 12 litros.
A suspensão dianteira conta com garfo telescópico convencional da Showa com 117 mm de curso. A traseira é mono amortecida com 105 mm de curso. As rodas são de liga leve e de 17 polegadas de diâmetro. A dianteira tem pneu de medida 90/90, enquanto na traseira os números são 130/70. Os freios são a disco nas duas, com a roda anterior tendo uma peça de 270 mm de diâmetro, enquanto na posterior é de 240 mm.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Yamaha lança a Factor 150 2025 com nova versão; veja os preços
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Honda lança a nova ADV 160 2025: veja o preço e o que muda
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Veja o que a Bajaj tem planejado para suas motos no Brasil em 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Dafra lança a NHX 190 no Brasil: veja o preço e o que ela traz