Lançada no mercado internacional no final de 2014 e posteriormente reestilizada em meados de 2019, a atual geração do Audi Q7 deverá passar por novo facelift antes de se aposentar. Protótipos camuflados foram flagrados recentemente rodando em testes e, agora, projeções já fornecem ideia geral de como ficará o SUV atualizado. É o caso das renderizações abaixo, publicadas pelo site russo Kolesa.
No geral, as mudanças serão superficiais e pensadas apenas para deixar o Q7 devidamente atualizado diante dos principais concorrentes. Alterações mais profundas ficarão reservadas para a terceira geração, ainda sem data de lançamento.
Na dianteira, o renovado Q7 ganhará faróis ligeiramente maior e com nova disposição internas de luzes de LED. Além disso, a grade será redesenhada e o para-choque modificado para ficar melhor integrado ao novo conjunto. Laterais não terão mudanças além de rodas remodeladas para cada versão. Já na traseira, as lanternas de LED ganharão novos gráficos internos e o para-choque acompanhará as novidades com formato revisto.
Tecnicamente, o Q7 continuará construído sobre a plataforma MLB Evo, que também é usada por outros crossovers do grupo - incluindo Volkswagen Touareg, Porsche Cayenne, Bentley Bentayga e Lamborghini Urus. Sob o capô, tudo indica que serão mantidos os motores a gasolina e diesel usados atualmente. Além disso, mais versões híbridas serão adicionadas ao portfólio.
Será o último Q7 equipados com motores tradicionais. A partir de 2026, a Audi assumiu o compromisso de lançar unicamente veículos elétricos. Dessa forma, o Q7 atualizado será lançado ainda neste ano e ficará à venda a segunda metade da década. Depois, será sucedido por equivalente totalmente elétrico.
Fonte: Kolesa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi apresenta os novos Q7 e Q8 híbridos plug-in com até 490 cv
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Audi Q7 2025 fica mais moderno e se mantém como maior SUV da marca
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Flagra: Audi já testa a nova geração do Q7 na serra e com reboque
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
SUVs: quais foram os primeiros das marcas premium