O novo Mercedes-AMG C63 é bestial em potência, mas provavelmente muitos entusiastas sentirão falta dos velhos tempos com motores V8 naturalmente aspirados. Esses dias agora estão agora no passado para a marca da estrela de três pontas, já que o novo C 63 depende de um motor quatro cilindros turbo híbrido. A Audi também mudará para os motores eletrificados nos modelos RS, embora isso não venha por meio de motores V6 e V8.

A boa notícia vem de Constantin Dressler, chefe de marketing de produtos da Audi Sport, que recentemente falou com representantes da mídia durante um evento na Espanha. O site CNet esteve presente e perguntou a Dressler sobre os planos futuros da Audi para a sua divisão de desempenho. E a resposta dada foi bastante autoexplicativa. "É claro que também vamos eletrificar nossos carros. Mas não faremos quatro cilindros".

Competição Audi RS5 Coupé 2023

Não falamos bem a linguagem do marketing, embora pareça que Dessler esteja abordando diretamente das preocupações sobre a Audi potencialmente seguir o mesmo rumo da Mercedes-Benz. Para lhe refrescar a memória, o novo C 63 traz um motor quatro cilindros de 2,0 litros equipado com um turbocompressor elétrico, que vem associado a dois motores elétricos no eixo traseiro. O resultado dessa complexa motorização são 680 cv de potência e colossais 104 kgfm de torque.

Galeria: Audi RS5 Competition 2023

Para efeito de comparação, o Audi RS5 2023 utiliza um V6 de 2,9 litros biturbo um pouco mais antigo, sem qualquer tipo de eletrificação. Assim como no ano anterior, o cupê esportivo tem 444 cv de potência e 61,18 kgfm de torque. Um novo pacote Competition aumenta a velocidade máxima para 289 km/h (o padrão é 250 km/h).

Dando uma olhada nos próximos passos da Audi para a família RS, a empresa alemã está atualmente trabalhando no novo RS Q5, que pode se tornar o primeiro carro da Audi Sport a contar com um motor eletrificado. Há rumores de que o SUV esportivo poderá usar uma versão híbrida da mesma unidade V6 de 2,9 litros, mas com foco em desempenho em vez de eficiência (baixo consumo de combustível). 


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com