Revelada em outubro de 2021, a Triumph Tiger Sport 660 utilizou a base da Trident 660 para entrar no segmento de motos aventureiras médias e mais acessíveis. A moto já aparecia no site nacional da marca em março do ano passado, mas só agora a marca oficializou sua chegada ao nosso mercado e definiu os preços e equipamentos.
A nova Triumph Tiger Sport 660 chega ao Brasil com preço tabelado em R$ 62.873,73, bem mais do que constava no site em março do ano passado, que era R$ 55.990. Por outro lado, a moto que chega ao Brasil nas cores vermelha ou azul está chegando por aqui com quickshifter bidirecional e bauleto traseiro de 47 litros da Givi. Os itens são opcionais em outros mercados.
Triumph Tiger Sport 660 azul. Bauletos laterais não vêm de série no Brasil
A novidade usa diversos componentes da Trident, mas com diferenciais para ir bem em sua categoria. Ela conta com semi-carenagem frontal com duplo farol, parabrisa e balança traseira específica. A Tiger Sport provê uma postura mais ereta de condução, enquanto seu tanque é 3 litros maior (totalizando 17,2 litros) e o guidão é mais alto e largo na comparação com a naked.
As rodas são de liga leve de 17 polegadas, com disco de freio duplo na dianteira (310 mm de diâmetro) e simples na traseira (255 mm). O propulsor da Tiger é o mesmo da Trident: um três cilindros em linha com 660 cm³ e arrefecimento a líquido. Ele entrega os mesmos 81 cv de potência a 10.250 rpm e 6,52 kgfm de torque a 6.250 rpm. O câmbio é mecânico de 6 velocidades.
Na dianteira, a Tiger Sport usa um garfo telescópico convencional com tubos de 41 mm de diâmetro e 150 mm de curso. A traseira conta com um monoshock com regulagem de pré-carga e os mesmos 150 mm de curso. O pneu dianteiro tem medida 120/70 ZR 17, enquanto o traseiro é 180/55 ZR 17.
O pacote de equipamentos de série da Triumph Tiger Sport 660 é composto por iluminação completa por lâmpadas de LED, dois modos de condução (Road e Rain), freios ABS, controle de tração, para-brisa ajustável, painel de instrumentos digital com tela colorida de TFT e, opcionalmente, pode receber conectividade via Bluetooth e bagageiros.
Nas medidas, a moto tem 2,07 metros de comprimento, 0,83 m de largura, 1,39 m de altura (para-brisa na posição mais alta) e 1,42 m de entre-eixos. A Triumph declara um peso em ordem de marcha de 206 kg para a nova Tiger Sport 660. Na aventureira, a altura do assento em relação ao solo é de 835 mm.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda PCX foi a moto que menos desvalorizou em 2023; veja a lista
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Triumph revive a Daytona com motor 660 da Trident
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Triumph antecipa nova esportiva, que pode ser a Daytona 660
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Speed e Scrambler 400: como a Bajaj ajudou a Triumph a ser mais barata?