Previamente revelada através de teasers e imagens de registro vazadas, a nova geração do Ford Edge segue realizando testes de rodagem antes da apresentação oficial. Prova disso são estas imagens, captadas durante bateria de provas na neve com protótipo adotando curiosa camuflagem colorida. O modelo aparenta estar praticamente pronto para comercialização e não deve demorar para logo ser colocado à venda.

Desenvolvido com base na nova filosofia de design da Ford, o novo Edge adota elementos inspirados em lançamentos recentes, incluindo o crossover Evos e a nova geração do Mondeo. Na dianteira, destaque para a grade larga associada a faróis estreitos e bem integrados ao conjunto. As laterais têm vidros amplos, teto alto e coluna C com formato estilizado. Na traseira, as lanternas são interligadas e a grafia Edge ganha destaque no centro.

Galeria: Novo Ford Edge - Testes na neve

Detalhes técnicos ainda são desconhecidos, mas tudo indica que o crossover adota a conhecida plataforma C2 da Ford. Ao todo, são 5 metros de comprimento, 1,961 m de largura, 1,773 m de altura e 2,95 m de entre-eixos. Para efeito de comparação, o Edge antigo mede 4,779 metros. O peso varia de 1.945 kg a 2.084 kg, dependendo da versão.  

Do ponto de vista mecânico, o novo Edge já nascerá preparado para eletrificação e certamente contará com versões híbridas no portfólio. O motor 2.0 EcoBoost também marcará presença, sempre associado ao câmbio automático de 8 marchas. Haverá também tração nas quatro rodas.

Nesta nova geração, o Edge terá atuação comercial concentrada na China. Pelo menos até o momento, a Ford não demonstrou interesse em levar o modelo para outros mercados (estratégia que já acontece com o crossover Evos, por exemplo). De todo modo, seria interessante ter o SUV no portfólio brasileiro posicionado acima do Bronco Sport. A conferir.


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com