page ad skin

Nova geração da Toyota Tacoma tem imagens registradas no Brasil

Picape média vendida na América do Norte adianta plataforma da próxima geração da Hilux

Nova Toyota Tacoma - Registros

Após meses seguidos de flagras e especulações na América do Norte, a nova geração da Toyota Tacoma acaba de surpreender ao ser revelada justamente no Brasil. Imagens de patente registradas junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial vazaram recentemente, adiantando todos os detalhes da picape. O design tem inspiração direta na irmã maior Tundra e confirma o caminho que já vinha sendo esperado.

Representante da marca no segmento de médias na América do Norte, a Tacoma passará a ser construída sobre a plataforma modular TNGA-F - a mesma já usada pela Tundra e pelos SUVs Sequoia e Land Cruiser. A picape não será vendida no Brasil, mas o que nos interessa é que esta mesma arquitetura será adotada pela próxima geração da Hilux, aguardada para este ano ou, no mais tardar, 2024.

Galeria: Nova Toyota Tacoma - Registros

Esteticamente, as novas Tacoma e Hilux não serão idênticas, mas devem se aproximar bastante como já aconteceu no passado. Na década de 1990, por exemplo, ambas seguiam basicamente a mesma linha de design. Em 2005 a estratégia mudou e cada uma adotou caminho próprio: a primeira alcançando mercados globais e a segunda focando na América do Norte. O mesmo aconteceu com SW4 e 4Runner, que chegaram a ser praticamente o mesmo carro até 2002.

Sob o capô, a nova Tacoma adotará duas opções de motorização. No primeiro caso, o motor 2.4 turbo a gasolina virá emprestado do SUV Highlander e renderá 268 cv de potência e 42,7 kgfm de torque. No segundo, o mesmo propulsor será associado a um sistema híbrido tradicional. Na prática, entregará 371 cv de potência e 56 kgfm de força.

O interior ainda é a única parte que segue guardada como segredo. Mas, levando em conta as semelhanças externas com a Tundra, tudo indica que a cabine entre as primas será bastante semelhante. Mais detalhes serão conhecidos em breve.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com