Apresentado no mercado internacional em meados do ano passado, o BMW X1 de nova geração acaba de ser oficialmente lançado no Brasil. Produzido na fábrica de Araquari (SC), o SUV chega ao mercado totalmente repaginado e com pacote tecnológico alinhado ao que há de mais moderno dentro da marca. O modelo já está à venda e tem portfólio composto pelas versões sDrive18i GP, sDrive20i X-Line e sDrive20i M Sport.
Segundo a BMW, todas as configurações saem de fábrica equipadas com o programa BSI gratuito pelo período de três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro). O BMW Service Inclusive (BSI) é um programa que oferece serviços de manutenção de veículos BMW, com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos.
Nesta nova geração, X1 ficou ligeiramente maior ao crescer cerca de 7 centímetros no comprimento (foi de 4,43 metros para 4,50 metros). Desses, 2 centímetros são de entre-eixos (2,69 m contra 2,67 m do modelo anterior). Além disso, a largura ganhou 2 cm extras (de 1,82m para 1,84m) e a altura foi ampliada em 5 cm (de 1,59m para 1,64m).
A marca garante mais espaço para os ombros e cotovelos, tanto para o motorista quanto para o passageiro dianteiro. O porta-malas acomoda 476 litros com os bancos na posição normal e 1.527 litros com os bancos rebatidos.
No interior, destaque para a tela curvada em TFT de alta resolução — composta por duas peças, de 10,2” (painel de instrumentos) e 10,7” (multimídia). No quesito conectividade, o BMW ConnectedDrive fornece serviços como chamada de emergência inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos. Há ainda preparação para Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
Na lista de equipamentos, há faróis full LEDs adaptativos em todas as versões. As rodas têm design e tamanho exclusivos: 18 polegadas para a versão sDrive18i, 19 polegadas na versão sDrive20i X-Line e 20 polegadas na versão sDrive20i M Sport. Dependendo da configuração, há também Parking Assistant Plus, ar-condicionado com controle digital automático de três zonas, Driving Assistant Plus, Head-Up Display, teto solar panorâmico, sistema de som Harman Kardon e carregador de smartphone sem fio.
Sob o capô, são duas opções de motorização disponíveis. A versão sDrive18i GP é equipada com um motor 1.5 de três cilindros TwinPower Turbo com 156 cv de potência e 23,4 kgfm de torque. O câmbio é sempre Steptronic de 7 marchas, com tração dianteira. Dados do Inmetro indicam consumo de 11,4 km/l em ciclo urbano e 13,5 km/l na estrada.
Já as versões sDrive20i X-Line e M Sport contam com motor 2.0 TwinPower Turbo, de quatro cilindros, com 204 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. O câmbio é o mesmo Steptronic de 7 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e velocidade máxima de 236 km/h. Já as médias de consumo são de 10,7 km/l e 13 km/l, em ciclos urbanos e de estrada, respectivamente.
VERSÃO | PREÇO |
X1 sDrive18i GP | R$ 296.950 |
X1 sDrive20i X-Line | R$ 328.950 |
X1 sDrive20i M Sport | R$ 349.950 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW X1 troca versão de entrada por uma mais potente; entenda
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
BMW acelera crescimento com lançamentos e aumento de produção
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW faz promoção com Série 3 e X1 ofertados com condições especiais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo BMW X1 ganha versão esportiva de 317 cv e novo sistema multimídia