A Toyota revelou na Argentina a nova Hilux GR-Sport. Esta é a quarta vez em que a configuração mais radical da picape média passa por atualizações no mercado argentino desde sua apresentação oficial, que aconteceu no país vizinho ainda em abril de 2022. Agora, a empresa promete mudanças que vão além da estética.
A nova Toyota Hilux GR-Sport já pode ser reservada na Argentina e os preços por lá partem de 15.551.000 pesos, ou cerca de R$ 469.765 na conversão direta da moeda. O valor é exatamente o mesmo da Hilux GR-Sport anterior oferecida no país vizinho e será mantido neste primeiro momento. Feita na Argentina, a novidade pode chegar ao Brasil ainda em 2023.
Como fica claro nas imagens, a Hilux mais radical fabricada na Argentina ganhou um visual bem mais agressivo. Interessante notar que ele é exclusivo para nossa região e não é utilizado em outros mercados. As principais mudanças ficam para o para-choque frontal mais recortado e alto, além da grade dianteira inédita que invade o capô.
Nas laterais, fica o destaque para as rodas redesenhadas com pneus de uso misto. Atrás da cabine, a nova Toyota Hilux GR-Sport passa a contar com uma espécie de aerofólio no lugar do santanatônio. Já por dentro, a picape média segue oferecendo bancos da grife GR com detalhes vermelhos e suportes laterais maiores.
Mas o que realmente chamou a atenção no visual é algo que reflete uma das mudanças mecânicas desta nova Toyota Hilux GR-Sport. Os para-lamas receberam alargadores avantajados e a medida não foi apenas para deixar as linhas da picape média mais robustas, pois também servem a um propósito objetivo
Eles estão lá porque a Toyota aplicou um aumento nas bitolas, distância entre as rodas de um mesmo eixo, na dianteira e na traseira. O aumento foi de, respectivamente, 144 mm e 155 mm. Por conta disso, todo o conjunto de suspensão da Hilux GR-Sport foi recalibrado. Outra medida que foi aumentada foi o vão livre em relação ao solo, 20 mm mais alto agora. A versão também passou a contar de série com freios a disco nas rodas traseira. Hoje, no modelo brasileiro, são a tambor.
O que não mudou foi a mecânica. A nova Toyota Hilux GR-Sport que foi revelada na Argentina utiliza sob o capô o mesmo 2.8 turbodiesel do modelo atual. Ele é capaz de entregar 224 cv de potência e 56 kgfm de torque. A picape conta com câmbio automático de 6 marchas nesta configuração e sai sempre equipada com tração nas 4 rodas e caixa de redução.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
A pintura deste Lamborghini Revuelto é artesanal e levou 480 horas
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025
Novo motor 2.0 turbo de 300 cv da Toyota será usado pela Hilux, diz site