Uma das adaptações mais inesperadas de games para o cinema será o filme de Gran Turismo, confirmado no ano passado e que já encerrou as filmagens. A Sony aproveitou a ocasião para divulgar o primeiro trailer oficial, mostrando um pouco como foi o processo de filmagem dos carros nas pistas de corrida ao redor do mundo e algumas falas de alguns dos atores, como Orlando Bloom e David Harbour. O filme chegará aos cinemas em todo o mundo em 11 de agosto deste ano.

Como revelado anteriormente, o filme de Gran Turismo contará a história de um dos pilotos que participaram da antiga competição Nissan GT Academy, em que os jogadores ganhavam uma chance de virar um piloto profissional. Este papel será de Archie Madekwe (da série See e o filme Midsommar), interpretando Jann Mardenborough, o terceiro vencedor do GT Academy, que também foi o mais novo a ganhar a competição e que conseguiu manter-se no automobilismo.

 

Assim, o filme contará como foi a carreira de Mardenborough, desde que começou a jogar Gran Turismo até vencer o GT Academy e virar um piloto profissional pela Nissan. David Harbour (de Stranger Things) será Jack Salter, o treinador responsável por Mardenborough, enquanto Orlando Bloom (de Senhor dos Anéis) interpretará Danny Moore, um executivo de marketing ligado ao automobilismo.

O diretor Neill Blomkamp (Distrito 9, Elysium e Chappie) falou um pouco sobre como foram as filmagens e aproveitou para dar alguns elogios à Sony, dizendo que usou cameras Sony Venice 2 com um sistema de extensão Rialto. Isto possibilitou usar câmeras com resolução IMAX em espaços pequenos, como o cockpit dos carros da Le Mans. Este extensor também ajudou a recriar os ângulos de câmera usados no game, como a visão em terceira pessoa atrás do carro ou na altura da grade frontal, ou fazer algumas cenas como se fossem os replays das corridas no jogo.

Como será baseado no GT Academy, que era patrocinado pela Nissan, a maior parte das cenas deste trailer mostram o GT-R ou Nissan GT-R LM Nismo, mas é claro que terá outros carros. Podemos notar modelos como Ford GT e Porsche 911 nas poucas cenas disponíveis. Já entre os circuitos temos cenas em Sebring, Circuit de La Sarthe, Hungaroring e Dubai Autodrome.

O filme de Gran Turismo será lançado mundialmente no dia 11 de agosto de 2023, exclusivamente nos cinemas. É apenas uma das 10 produções baseadas em jogos de PlayStation que estão sendo adaptadas para filmes, como Twisted Metal e God of War.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com