Apresentado oficialmente no início de outubro, o reestilizado Nissan Versa 2023 não demorou para entrar em ritmo de produção em série. Prova disso vem de México, onde a montagem do sedã atualizado já foi iniciada no complexo industrial de Aguascalientes. A planta abastece diversos mercados do continente americano e, além do Versa, também é responsável pela fabricação dos modelos Kicks e March.

Como em facelifts do tipo, as principais novidades do Versa 2023 são concentradas na dianteira. A grade, por exemplo, perdeu o detalhe cromado que destacava o logo e agora está mais larga, incorporando elementos horizontais cromados que se estendem por baixo dos faróis. Mudanças também no para-choque, incluindo novo desenho na parte inferior e molduras revisadas nas laterais.

Galeria: Nissan Versa 2023 (facelift)

No quesito equipamentos, a linha Versa continuará a vir com um conjunto de recursos de segurança de série que incluem frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, acendimento automático de farol alto, frenagem automática em ré e aviso de saída involuntária de faixa. Os recursos de segurança disponíveis incluem ainda alerta de tráfego cruzado traseiro e monitor de ponto cego.

No mercado norte-americano, o portfólio seguirá composto pelas versões S, SV, e SR. Curiosamente, a configuração S não receberá atualizações para 2023. Para compensar, a Nissan oferecerá um novo pacote opcional S Plus, que acrescenta conectividade via Apple CarPlay e Android Auto, bancos traseiros bipartidos e rodas de liga leve de 16 polegadas. O Versa S de entrada ainda traz tela sensível ao toque de 7 polegadas (sem a conectividade), três portas USB e chave presencial.

Interior do Nissan Versa 2023

Sob o capô, o Versa 2023 permanece equipado com o propulsor 1.6 de quatro cilindros aspirado da marca. No Brasil, a chegada da reestilização é aguardada para o ano que vem, provavelmente depois do primeiro trimestre. Além do Versa, a Nissan lançará por aqui em 2023 a nova geração do Sentra, já flagrada rodando em testes.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com