Nem com a proximidade das festas de final de ano o setor automotivo tem diminuído o ritmo e 2022 pode terminar a todo vapor. Nesta semana, surgiram informações a respeito do desenvolvimento da nova geração da Chevrolet S10, ao mesmo tempo em que a Volkswagen revelou o novo Jetta GLI para o mercado brasileiro.
Mas não foi só isso. Durante uma apresentação, a Ford confirmou que deverá revelar 10 novidades para o mercado nacional no ano que vem entre elétricos e picapes. A Ram ainda apresentou uma edição especial para a 3500 inspirada por série estrelada pelo ator Kevin Costner. Por último, entre as motos, a Honda processou a Shineray por cópia (e ganhou).
Depois de meses para lançar a Montana, a Chevrolet revelou a picape. Com isso, a empresa estaria com mais tempo para trabalhar na nova geração da S10. Informações de sites nos EUA apontaram que a engenharia do Brasil já estaria com os primeiros protótipo circulando em seu campo de provas no interior paulista.
Até agora, a Chevrolet S10 tinha um parentesco distante com a Colorado dos EUA (foto acima). Mas com a GM saindo da Ásia e custos contidos para o desenvolvimento das picapes médias, a nossa S10 deve ficar bem mais parecida com a prima norte-americano. Quanto a motorização, ainda não se sabe se o atual 2.8 turbodiesel receberá mais uma atualização ou se um novo propulsor estaria nos planos.
A linha 2022 do Jetta GLI chegou reestilizada em junho após atrasar. Agora, seis meses depois, a Volkswagen já apresentou o modelo 2023 para o carro. Como as mudanças mais profundas da linha 2022 chegaram há pouco tempo, para 2023 o sedã esportivo acabou trazendo alterações menores.
A novidade ficou por conta da adição de detector de ponto cego, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e assistente de permanência em faixa. Embaixo do capô, o VW Jetta GLI 2023 vem com o mesmo 2.0 turbo de 231 cv e 35,7 kgfm de torque com câmbio de dupla embreagem de 7 marchas e tração dianteira. O preço anunciado é de R$ 221.380 reais.
Em encontro recente com a imprensa, a Ford revelou um pouco de seus plano para o mercado brasileiro para 2023. A marca prometeu um total 10 lançamentos para o ano que vem. Alguns destes lançamentos já são conhecidos, como a chegada da Maverick híbrida, estreia da F-150 e a apresentação do Mustang Mach-E totalmente elétrico, entre outros.
No entanto, ainda restam três novidades para o ano que vem que ainda não foram confirmadas. Por enquanto, resta apenas especular o que podem ser. Entre as apostas estariam uma versão mais acessível do Bronco Sport com motor 1.5 turbo, um novo Territory de 7 lugares baseado no Equator Sport e a estreia do Mustang 2024 de nova geração, que foi apresentado neste ano nos EUA.
Batendo recordes de vendas no Brasil nos últimos anos, a Ram está cada vez mais apostando nas séries especiais para dar mais volume. Agora, foi apresentada uma série especial Yellowstone Edition para a Ram 3500, maior e mais caro modelo que a empresa oferece em nosso mercado atualmente.
A série será limitada a apenas 100 unidades no Brasil, cada uma saindo por R$ 554.990. Ela foi inspirada pela série de TV Yellowstone da Paramount+, que tem como principal estrela o ator Kevin Costner. A série traz como diferenciais uma pintura exclusiva em dois tons, adesivos alusivos à série e cabine com couro em dois tons de marrom.
A moto da foto acima não é uma Honda Biz. É uma Shineray Ray 50 turbo. A semelhança entre as duas é muito perceptível. Tanto que a Honda acionou a justiça alegando que a Shineray teria violado os direitos de suas patentes para motocicletas. O desenvolvimento mais recente do processo deu ganho de causa para a Honda em segunda instância. Com isso, a Shineray foi obrigada a suspender as vendas da Ray 50 Turbo, que nem aparece mais no site da empresa.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novas Chevrolet S10 e Spin 2025 chegam à Argentina por até R$ 360.000
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
GM contratará 200 funcionários para fábrica da S10
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Chevrolet S10 2025 tem primeiro reajuste e fica mais cara em toda linha
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Teste: Chevrolet S10 High Country 2025 melhorou tudo o que pôde