A virada tecnológica para eletrificação deverá resultar em mudanças consideráveis no arranjo de marcas do grupo General Motors. Há poucos dias, noticiamos que a Corvette ganhará autonomia para virar divisão independente dentro do conglomerado e, agora, novos rumores indicam que a estratégia será seguida por outros nomes importantes da empresa.
É o caso do Camaro. Segundo reportagem da revista norte-americana Car and Driver, o muscle car passará a ter status independente e também deverá virar marca própria. A ideia será aproveitar o nome forte do modelo, cuja imagem de esportividade e performance já vem de décadas, para criar uma linha própria de veículos com base na mesma filosofia.
Detalhes específicos ainda são desconhecidos, tendo em vista que as especulações ainda são recentes, mas tudo indica que a futura divisão Camaro terá portfólio composto por variadas opções. Nesse sentido, são esperados um crossover (com versões de 2 ou 4 portas e tração integral) e um cupê de duas portas e quatro lugares. Além disso, haverá um conversível e um modelo de alto desempenho pensado para ficar abaixo do Corvette.
Além do Camaro, a Car and Driver relata que o Escalade (hoje um SUV de grande porte da Cadillac) será igualmente transformado em submarca. Neste caso, o foco será voltado para luxo e refinamento. Além do SUV atual, a gama será composta por um crossover menor de 7 lugares (sucessor do atual XT6) e uma inédita minivan (esta última pensada especialmente para o mercado chinês). Há planos também para um sedã todo-terreno com suspensão elevada, bem ao estilo do novo Toyota Crown.
Cadillac Escalade
A GM, naturalmente, se recusou a comentar os rumores. Mas, se tudo seguir como planejado, os primeiros resultados serão colocados no mercado dentro de aproximadamente dois anos. A eletrificação será explorada em todos os modelos.
Fonte: Car And Driver
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Camaro e Dodge Challenger se despedem com derrota para o Ford Mustang
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Chevrolet Camaro Collection: versão de despedida parte de R$ 555 mil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Chevrolet Camaro encerra produção oficialmente nos Estados Unidos
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Chevrolet Camaro terá produção encerrada ainda nesta semana nos EUA