page ad skin

Camaro vai se descolar da Chevrolet e virar marca própria dentro da GM

Nova gama será composta por SUV, cupês e conversíveis... todos equipados com propulsão elétrica

Chevrolet Camaro SS 2022 - Brasil

A virada tecnológica para eletrificação deverá resultar em mudanças consideráveis no arranjo de marcas do grupo General Motors. Há poucos dias, noticiamos que a Corvette ganhará autonomia para virar divisão independente dentro do conglomerado e, agora, novos rumores indicam que a estratégia será seguida por outros nomes importantes da empresa.

É o caso do Camaro. Segundo reportagem da revista norte-americana Car and Driver, o muscle car passará a ter status independente e também deverá virar marca própria. A ideia será aproveitar o nome forte do modelo, cuja imagem de esportividade e performance já vem de décadas, para criar uma linha própria de veículos com base na mesma filosofia.

Galeria: Chevrolet Camaro LT1 2020

Detalhes específicos ainda são desconhecidos, tendo em vista que as especulações ainda são recentes, mas tudo indica que a futura divisão Camaro terá portfólio composto por variadas opções. Nesse sentido, são esperados um crossover (com versões de 2 ou 4 portas e tração integral) e um cupê de duas portas e quatro lugares. Além disso, haverá um conversível e um modelo de alto desempenho pensado para ficar abaixo do Corvette.

Além do Camaro, a Car and Driver relata que o Escalade (hoje um SUV de grande porte da Cadillac) será igualmente transformado em submarca. Neste caso, o foco será voltado para luxo e refinamento. Além do SUV atual, a gama será composta por um crossover menor de 7 lugares (sucessor do atual XT6) e uma inédita minivan (esta última pensada especialmente para o mercado chinês). Há planos também para um sedã todo-terreno com suspensão elevada, bem ao estilo do novo Toyota Crown.

Cadillac Escalade

Cadillac Escalade

A GM, naturalmente, se recusou a comentar os rumores. Mas, se tudo seguir como planejado, os primeiros resultados serão colocados no mercado dentro de aproximadamente dois anos. A eletrificação será explorada em todos os modelos.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com