A Volkswagen Caminhões e Ônibus fecha o ano de 2022 com saldo positivo na geração de empregos no Brasil. Conforme explica a divisão, cerca de 200 novas contrações foram realizadas ao longo do ano, com preenchimento de vagas tanto no complexo industrial de Resende (RJ) quanto na sede administrativa de São Paulo (SP).

A chegada dos novos profissionais é resultado do ciclo de investimentos de R$ 2 bilhões implementado pela montadora desde 2021 e que deve durar até 2025. O aporte tem sido usado para custear o lançamento de novos produtos e desenvolvimento de novas tecnologias. As contrações darão suporte para a produção das novidades que chegam ao mercado em 2023.

Segundo a Volkswagen, parte dos novos colaboradores está dedicada à montagem de novos componentes na motorização em uma área recém-instalada na fábrica fluminense. Logo mais, o complexo ganhará também novo centro de tecnologia da informação, que está fase adiantada de construção e será fundamental na estratégia de digitalização e inovação da empresa.

Falando em estratégia, a VWCO tem apostado forte em eletrificação. A marca já comercializa os modelos e-Delivery 11 e e-Delivery 14, com capacidade para 11,4 e 14,5 toneladas, respectivamente, e em breve colocará no mercado o e-Delivery 17 terá capacidade para transportar 17,3 toneladas. Será, na prática, o maior caminhão puramente elétrico produzido no Brasil.

Volkswagen e-Delivery 17

e-Delivery 17, maior caminhão elétrico produzido no Brasil

Outra frente de atuação estratégica da marca está na chegada a novos mercados. Até 2025, a empresa quer não apenas consolidar sua presença na América Latina como também alcançar países de outros continentes. É o caso da Ásia, onde começará atuando pelas Filipinas, e da África, com presença na África do Sul e Angola.

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