Apresentada ao mundo em meados de 2020, a atual geração da picape F-150 já caminha para estrear mudanças e receber atualizações dentro da chamada reestilização de meia-vida. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam protótipos rodando em testes com carroceria camuflada. O facelift estreará no mercado norte-americano no ano que vem e será a principal novidade da linha 2024 da caminhonete.

Captadas nos arredores da sede da Ford em Michigan, nos Estados Unidos, as imagens revelam exemplar da versão FX4 com cabine estendida. Os disfarces ainda são pesados e conseguem cumprir a missão de esconder detalhes, mas desde já é possível notar os caminhos que serão seguidos na reestilização. A dianteira será o principal alvo das mudanças, mas a traseira também terá mudanças importantes, principalmente na tampa da caçamba.

Galeria: Flagra: Ford F-150 2024 - Facelift

Ao que tudo indica, a Ford revisará o desenho dos faróis e implementará nova assinatura luminosa em LED. Além disso, atualizará o leque de formatos da grade, que já é extenso na F-150 atual e ganhará ainda mais opções na reestilização. O para-choque acompanha as mudanças com leves retoques, podendo ser cromado, sem pintura ou da cor da carroceria de acordo com cada versão.

A traseira também aparece bastante disfarçada, o que não é comum em mudanças leves. É por isso que desde já há expectativa para novidades mais intensas, especialmente na tampa da caçamba. Nesse sentido, especulações indicam que a Ford deverá acompanhar as rivais  General Motors e RAM e implementar tampa do tipo multifuncional, com diferentes opções de abertura (vertical e horizontal, além de diferentes repartições da peça).

Flagra: Ford F-150 2024 - Facelift

No Brasil, a F-150 já está confirmada como lançamento de peso do calendário de novidades da Ford para 2023. A picape já foi apresentada por aqui em feiras agropecuárias e vem sendo constantemente divulgada nas redes sociais da marca. Resta saber se teremos a versão já reestilizada ou se ficaremos com o modelo atual, prestes a ficar desatualizado.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com