A Volkswagen amplia a gama de versões do crossover T-Cross com o lançamento da nova versão de entrada 170 TSI equipada com câmbio manual. A configuração é produzida no Brasil, como as demais, mas está sendo lançada neste primeiro momento apenas na vizinha Argentina. A estratégia é a mesma já implementada com o Nivus, que também é vendido no mercado local nesta mesma configuração de acesso.
Como diz o próprio nome, a nova versão tem como principal diferencial a motorização com potência reduzida. A configuração mais branda do conhecido motor 1.0 TSI, por lá abastecido apenas com gasolina, entrega 95 cv de potência e cerca de 16,8 kgfm de torque a 1.500 rpm. O "170" faz referência ao torque em Nm, que neste caso é de 165 Nm. Por uma questão de marketing, os números foram arredondados.
Entre os principais equipamentos de série, destaque para rodas de liga leve de 16 polegadas, 6 airbags, freios ABS com EBD, controle de estabilidade e tração, faróis de neblina, painel Digital Cockpit de 8 polegadas, central multimídia VW Play com tela de 10 polegadas e volante multifuncional revestido em couro.
Com a chegada da nova versão, a Volkswagen retira do catálogo o conhecido motor 1.6 16V aspirado de 110 cv, que ainda era oferecido em algumas configurações do SUV por lá. Dessa forma, o portfólio argentino do T-Cross passa a ser composto unicamente por motorizações turbo.
O preço do T-Cross 170 TSI é de 4.926.350 pesos, algo equivalente a R$ 154.809 numa conversão direta. O valor é considerado competitivo na comparação com as demais versões, uma vez que tira vantagem da política de impostos internos. Para efeito de comparação, a versão seguinte do catálogo, 200 TSI Comfortline AT, já custa 7.405.650 pesos (cerca de R$ 232.720).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Taos Comfortline fica mais barato que T-Cross com desconto de R$ 21.000
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
VW T-Cross Sense (quase) mantém preço e finalmente renova visual
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?